Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

release concurso mestre cervejeira destaque livia juliana isadora 300dpi 1

Texto: Andréia Ramires | Foto: Argentino Duarte

A parceria entre o bar Mad Jack Beer Lab (PR) e o ØL Beer Cervejas Artesanais (PR) resultou no lançamento de um concurso voltado para cervejeiras caseiras. A primeira edição terá as cervejas IPAs como estilo a ser produzido.

O intuito do concurso é incentivar mulheres a apresentar suas próprias receitas na categoria IPA. Quem vencer, terá a oportunidade de brassar na fábrica da ØL Beer, além de participar de visita à fábrica e de harmonização no Mad Jack Beer Lab. As três principais regras do concurso são: ser cervejeira caseira, produzir a cerveja em equipamento particular, não podendo ser fabricada em estabelecimentos ou equipamentos comerciais, e ser vedada a participação de cervejeiras relacionadas aos patrocinadores e apoiadores do concurso.

Na competição, serão aceitos somente os estilos da categoria 21 do Guia de Estilo BJCP 2015, que inclui as seguintes subcategorias: IPA, American IPA, Specialty IPA, Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA e White IPA. No formulário de inscrição do concurso, também há a opção “ainda não decidi a categoria”, que deve ser preenchida até o dia 29 de fevereiro com a definição do estilo.

“Um dos principais objetivos do concurso é desmistificar a imagem de que mulheres se limitam à cerveja Pilsen e destacar a presença feminina no mercado nacional”, explica a cervejeira da ØL Beer, Isadora Neier. “Mulher no meio cervejeiro não serve para ser bonitinha e atender nos eventos. Nosso objetivo é fortalecer as mulheres nesse mercado. Além disso, definimos para primeira edição o estilo IPA justamente para desmistificar o gosto feminino no cenário cervejeiro”, complementa a sócia-proprietária do Mad Jack Beer Lab, Livia Santana.

Como participar e premiação

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 29/02. As vagas, no entanto, são limitadas às 50 primeiras inscrições. As inscrições são gratuitas, mas os organizadores incentivam a doação de rações para cães e gatos. O ato é facultativo e pode ser feito junto com o envio das amostras de cerveja caseira. Todos os produtos recebidos serão direcionados para ONGs da região de Curitiba (PR).

Vale destacar que as inscrições estão abertas a cervejeiras de todo o Brasil, porém as amostras para julgamento devem ser enviadas para Curitiba (PR), onde ocorrerá também a premiação e a brassagem. O custo tanto de transporte quanto de participação da cerimônia de premiação deverá ser custeado pelas inscritas. O regulamento para o evento já está disponível e pode ser lido neste link. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário: https://forms.gle/tUXuadwfydiwU5Uo6.

As 10 receitas vencedoras serão divulgadas em evento especial a ser realizado no dia 28 de março, no Mad Jack Beer Lab e ganharão uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a cervejeira Isadora Neier. As três primeiras colocadas, além da visita guiada, ganharão uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. E a vencedora do concurso, além dos prêmios descritos acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã na fábrica da ØL Beer.

 

Fonte: Revista da Cerveja – 16/02/2020

guia fornecedores