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Cervejaria escocesa Brewdog inicia nova fase com troca de sua identidade visual e vai deixando para trás seus dias de anarquia

Quase 15 anos após lançarem a sua primeira IPA, a cervejaria escocesa Brewdog renovou completamente sua identidade visual e segundo uma postagem do twitter oficial da empresa “inicia um novo capítulo de sua história”

Com 4 cervejarias (Escócia, EUA, Alemanha e Austrália), mais de 100 bares, 2 mil funcionários, mais de 130 mil investidores de rodadas de equity crowdfunding e já presente na lista das marcas mais valiosas de cerveja do mundo a Brewdog vai trilhando o caminho de uma cervejaria global.

A renovação de seu visual (a segunda de sua história) destacado em embalagens e diversos outros pontos de contato é uma das páginas planejadas para encaminhar a continuidade do crescimento da cervejaria, que também investe no ramo de hotelaria e destilados.

O novo visual da Brewdog passa a impressão de que o espírito revolucionário e sarcástico da marca foi convidado a “passar a vestir terno e arrumar o cabelo” como destacou a publicação Creativebloq. Isso fica mais evidente no carro-chefe Punk IPA que agora parece qualquer coisa menos punk.

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O antes e o depois da Punk IPA, carro-chefe da Brewdog

No design dos rótulos o fundo com sobreposições e contrastes e a tipografia na vertical foi trocado por transições de tons mais suaves e nomes agora na horizontal, sendo mantidos os esquemas de cores anteriores de cada produto das linhas da cervejaria.

 

Brewdog busca dialogar com público mais amplo e se envolve com causas globais

A ambição da escocesa de se tornar uma marca cada vez mais global sempre foi muito clara e nessa direção, além da busca por um visual mais palatável por uma maior audiência, uma outra questão foi endereçada de maneira mais coordenada: a sustentabilidade ambiental.

Batizado de “Brewdog Tomorrow“, o novo projeto de sustentabilidade foi anunciada junto ao rebrand da marca. O plano engloba uma série de iniciativas e está dividido em seis etapas que incluem desde o reuso de latas até o encaminhamento de cerveja fora do padrão para a produção de vodka, ao invés de descartar, vamos destilar anunciou a cervejaria.

A ação parece diferente de outras da companhia que, com o objetivo de expor a marca, miravam mais em gerar espanto e alvoroço do que efeitos práticos valorizados pela sociedade contemporânea, no que poderia ser considerado que a Brewdog está migrando para se posicionar agora como uma “rebelde com causa”.

As demandas circunscritas aos grandes negócios estão na lista do dia da Brewdog. Se comunicar com grandes audiências e mostrar relevância na resposta aos impactos resultantes do suas atividades foram mais uma etapa nos planos ambiciosos da escocesa.

 

Fonte: Catalisi – 12/02/2020

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