Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cerveja 886022

Novas embalagens de cerveja e refrigerantes não devem gerar poluição ao meio ambiente
Foto: SPLENDENS

A Cervejaria Ambev anunciou que pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025. Segundo a empresa, em parceria com outras instituições e universidades, ela deve tomar uma série de medidas e criar inovações para garantir esse compromisso.

Fora as marcas de cerveja, a Ambev trabalha com um portfólio de refrigerantes que têm plástico como principal material de suas embalagens. Hoje, 18% de todo o líquido produzido pela companhia é envasado em embalagens plásticas. Marcas como Guaraná Antárctica e Pepsi farão parte deste compromisso.

PARCERIAS

Entre os parceiros que devem ajudar a Cervejaria Ambev estão empresas como ValGroup, ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Para atingir o objetivo, a atuação será em três frentes, distribuídas entre eliminação e substituição de plástico desnecessário, utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado na composição de novas embalagens e investimento em inovação e tecnologias para circularidade, reciclagem e novos materiais.

 

Fonte: O VALE – 22/01/2020

guia fornecedores