Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cervejas Bodebrown premiadas

A Bodebrown conquistou três prêmios na Bélgica, país conhecido como o paraíso da cerveja artesanal no mundo. O Brussels Beer Challenge 2019, uma das maiores competições cervejeiras internacionais, concedeu a medalha de excelência para as cervejas Grisette Le Supérior, Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut e Brut Sour Blanc na última segunda-feira (18/11).

Duas delas passaram por envelhecimento na garrafa que segue o método Champenoise, consagrada pelas champanhes, com segunda fermentação na garrafa. Este processo foi realizado na vinícola Cave Colinas de Pedra, em Piraquara, dentro de um antigo túnel de trem transformado em cave de envelhecimento.

A Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut já havia sido premiada anteriormente, no Mondial de La Bière de Montreal (Canadá) em maio deste ano. Agora, conquista um dos prêmios mais consagrados de cervejas ao estilo belga. Além de cumprir o método Champenoise,  foi envelhecida por 24 meses na Cave Colinas de Pedra. Já a Grisette, preparada a partir do mosto de uvas brancas, também foi criada com a segunda fermentação na garrafa e depois teve um ano de envelhecimento no antigo túnel ferroviário da Cave.

A Brut Sour Blanc, por sua vez, conta com dois tipos de mosto: de cerveja belga e de uva moscatel. Passa por uma fermentação láctica com dois tipos de lactobacilos e recebe levedura belga do tipo Saison, da região da Valônia (Bélgica), contando ainda com dry hopping de lúpulo japonês Sorachi Ace na maturação.

As duas cervejas produzidas na Cave Colinas de Pedra serão lançadas comercialmente em dezembro, com previsão para a segunda quinzena do mês.

www.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 21/11/2019

guia fornecedores