Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cerveja kona brewing 960x628

AB InBev adquire parcela restante da Craft Brew Alliance, dona do portfólio que inclui a Kona Brewing, e investe em expansão da marca havaiana no Brasil

A multinacional AB InBev anunciou nos EUA a compra da parcela restante das ações da Craft Brew Alliance (CBA), empresa que reúne uma série de microcervejarias norte-americanas entre elas a Widmer Brothers, Redhook e a Kona Brewing Co. A AB InBev já possuía 31,2% da CBA o que, desde então, tornou suas marcas inelegíveis para a definição de cerveja artesanal da Brewers Association.

O movimento de compra da CBA surpreendeu em parte o mercado, uma vez que a multinacional havia recusado um direito de aquisição da empresa por um valor pré-combinado com data limite para agosto deste ano. Esta recusa levou a AB InBev a pagar uma multa de 20 milhões de dólares prevista como parte do contrato.

Na verdade o movimento de recusa da compra da CBA e pagamento da multa se mostrou positivo para a AB InBev, uma vez que nos meses seguintes as ações da CBA (que possui capital aberto na bolsa de Nova Iorque) apresentaram queda e a compra atual pelo preço de mercado (US$ 321 milhões) representou uma economia estimada em 157 milhões de dólares, comparada ao preço do direito de compra recusado em agosto.

 

Fonte: Catalisi – 13/11/2019

guia fornecedores