Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

catalisi cervejaria da cuesta mais alcoólica brasil 960x720

A cervejaria da Cuesta, de Botucatu – SP, lançará no mercado neste mês de novembro a cerveja mais alcoólica do Brasil. É isso mesmo!

Nós já listamos aqui no blog quais eram as cervejas mais alcoólicas do mundo, a mais leve delas é a BrewDog Tactical Nuclear Penguin com 32% ABV e a mais pancada é a Koelschip Mystery of Beer com 70%. Pois bem, a brasileira não deixa nada a desejar.

A CUESTA Beer Brandy tem 30% de teor alcoólico, seis vezes mais o de uma cerveja comum. É uma Doppelbock potente que terá a sua 1ª edição especial lançada neste mês e perspectivas de ser reeditada somente a cada dois anos.

Beleza e potência

“A inspiração para produzir a CUESTA Beer Brandy veio do fato de oferecer uma experiência de potência alcoólica diferenciada. A maioria das cervejas com alto teor alcoólico no Brasil são pretas. Muita gente comenta sobre as cervejas mais alcoólicas do mundo, mas ninguém fala sobre qual é a brasileira mais alcoólica”, comenta Marcelo Breda, cervejeiro-chefe e proprietário da cervejaria Cuesta.

Uma cerveja realmente impactante, transcendendo ao simples processo fermentativo. É maturada por mais de dois anos a frio, passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse processo complexo de elaboração.

“Escolhemos então a nossa Cuesta Doppelbock como base para este desafio, explorando a oportunidade de inovar e atingir um teor de 30% de álcool, com uma cerveja brasileira que oferecesse esta experiência sensorial diferenciada. Após um processo de 2 anos chegamos com sucesso a CUESTA Beer Brandy”, explica Marcelo.

A garrafa também foi pensada especialmente para dar ao apreciador uma experiência única. Ela expõe toda a delicadeza do líquido em seu interior, transparente, permitindo sua apreciação mesmo antes de ser aberta. Sua coloração também é ímpar e a limpidez da bebida traz a impressão de ter sido filtrada, mas, acredite, a cerveja não passa por qualquer filtro.

Como é a CUESTA Beer Brandy?

A CUESTA Beer Brandy é feita com cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo e um processo de fermentação lager bem diferente do convencional. Isso tudo a tornam ainda mais sofisticada.

Após o seu trabalhoso processo de fabricação, mosturação lenta e longa, fermentação diferenciada, delicada maturação a frio e o cuidado extremo no envase, o resultado não poderia ser diferente: uma cerveja não carbonatada, aromática, extremamente complexa e que merece ser saboreada lentamente em momentos especiais.

No sensorial é amadeirada, devido a sua combinação perfeita de maltes. É levemente adocicada para balancear perfeitamente o alto teor alcoólico. A CUESTA Beer Brandy tem sabor marcante, se assemelhando aos mais renomados conhaques e licores.

O seu surpreendente teor alcoólico traz uma agradável sensação de aquecimento, a fermentação diferenciada presenteia o público com inigualáveis aromas de nozes e frutas secas, sabor levemente adocicado e amadeirado e um aftertaste spice, formando uma experiência deliciosamente complexa. Sem dúvida ela é muito diferente de qualquer cerveja que você tenha tomado.

1ª edição especial limitada

O preço sugerido da “CUESTA Beer Brandy” para 2019 será de R$ 300,00 por garrafa de 500 ml e serão vendidas somente 100 unidades numeradas para comemorar a 1ª edição especial limitada.

Cervejas similares são vendidas pelo mundo normalmente com edições que superam 10.000 garrafas, portanto este é um lançamento imperdível para os apreciadores de cerveja, afinal a “CUESTA Beer Brandy” oferece uma experiência ímpar de sabor e aroma e é atualmente a cerveja mais alcoólica do Brasil.

 

Fonte: Clube do Malte – 07/11/2019

guia fornecedores