Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Regina Sour Bodebrown

Duas cervejas premiadas compõem o Growler Day deste fim de semana na cervejaria Bodebrown. A Regina Sour e a Perigosa Imperial IPA são as selecionadas para a recarga de growlers no tradicional evento, um marco para as cervejas artesanais em Curitiba. A programação acontece todas as semanas na fábrica da Bodebrown. Horários: sexta-feira (20/9) das 17h às 20h e sábado (21/9) das 9h30 às 16h.

Para completar o programa, a Bodebrown conta com uma pequena vila gastronômica e recebe a visita de food trucks. Além dos growlers, o público pode aproveitar os chopes do Tap Haus, um contêiner de autoatendimento que tem mais de 20 torneiras com chopes para consumo no local.

Ao estilo Berliner Weisse, também chamado de Champanhe do Norte, a Regina Sour surgiu como homenagem a funcionária mais antiga da Bodebrown. A cerveja alia uma acidez marcante e notas aromáticas. A receita tem adição de framboesa, que deixa um toque refrescante. Faz parte da linha Punk Sour, voltada às cervejas ácidas da Bodebrown, e alcança 7% de teor alcoólico. Em 2018, conquistou Medalha de Ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro.

A Perigosa foi a primeira Imperial IPA do Brasil, conquistando Medalha de Ouro no Mondial de La Bière em Mulhouse (França). O "Imperial" do nome faz referência ao sabor mais forte, muitas vezes chamado também de "double IPA". O teor alcoólico dela é de 9,2%. De cor cobre, tem aromas cítricos e maracujá e goiaba e sabor equilibrado entre malte e lúpulo. Harmoniza bem com carnes, comida mexicana e pizza calabresa, entre outros pratos.

Na Vila Gastronômica, há o Espaço Bodebrown Funiculí, que conta com pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio. O público pode harmonizar mais de dez sabores com as cervejas no local. Há desde clássicas, como Napoletana com alici (com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra) até criações como a Diavola (com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi). A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil funciona como uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. A Apple Caramel apresenta sobremesas que vão de brigadeiros a maçãs caramelizadas. No sábado, o food truck Road Meta leva seus sanduíches de carnes especiais.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Growler Day na Bodebrown

Datas e horários: sexta-feira, 20 de setembro das 17h às 20h, e sábado, 21 de setembro das 9h30 às 16h

Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | loja.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 20/09/2019

guia fornecedores