Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Bodebrown Growler Day

Uma cerveja artesanal com toques escoceses e uma IPA são as escolhidas para o Growler Day deste fim de semana na Bodebrown.  São elas a Wee Heavy e a Obscena Hopin-Up IPA. O evento semanal da premiada cervejaria curitibana, que conta ainda com opções gastronômicas e a Tap Haus (estação com mais de 20 torneiras de chope), acontece na sexta-feira (13/9) das 17h às 20h e no sábado, das 9h30 às 16h. O preço do litro para a recarga do growlers fica em R$ 25.

Wee Heavy é uma cerveja marcada por aromas adocicados e notas de ameixas, tostadas e carameladas, e sabor maltado. De coloração rubi, tem teor alcoólico de 8%. Com levedura escocesa, valoriza esta influência. Tanto que chegou a ser produzida na Escócia, na Caledonian Brewery, uma cervejaria fundada ainda na era vitoriana, e foi vendida por todo o Reino Unido. Conquistou medalhas de ouro em diversos festivais, incluindo o Mondial de La Bière.

Outra pedida do evento é a Obscena Hopin-Up IPA. Seu amargor é médio para alto e destaca notas cítricas no aroma, com notas frutadas no sabor. Tem 6,9% de teor alcoólico e cor acobreada. Leva lúpulos norte-americanos na receita, revelando sua inspiração nas American IPA's. Foi desenvolvida pela primeira vez em 2009 com uma receita do cervejeiro artesanal Paulo Meller, aluno da primeira turma de cervejeiros da Bodebrown.

Vila Gastronômica

O Growler Day tem diversas opções gastronômicas. O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria. São mais de dez sabores, ideais para harmonizar com as cervejas no local. A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil estaciona no evento: uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. A Apple Caramel apresenta seus doces, de brigadeiros a maçãs caramelizadas.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Growler Day na Bodebrown

Datas e horários: Sexta-feira, 13 de setembro das 17h às 20h, e sábado, 14 de setembro das 9h30 às 16h

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 12/09/2019

guia fornecedores