Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

sierra bevada resilience

Resiliência: sf 1. Propriedade que alguns corpos têm de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação 2. Capacidade de se recobrar ou de se adaptar à má sorte, às mudanças.

Ao substantivo resiliência, na definição do Houaiss, vamos ter que adicionar outro substantivo: esperança. Muita esperança e força de vontade.

Camp Fire, o maior incêndio na história da Califórnia, foi uma tragédia com enormes prejuízos pessoais e materiais. Os números são impressionantes.

  • 86 pessoas mortas
  • 17 pessoas feridas (5 bombeiros)
  • 3 pessoas perdidas
  • 804 imóveis destruídos (residenciais e comerciais)
  • 336 acres de destruição (620 km2 – mais de 10 ilhas de Manhattan)

O fogo começou no dia 8 de novembro e foi contido somente 17 dias depois.

O trabalho agora é de reconstrução. As contribuições para a região já começaram a chegar de todos os lados e uma delas veio de uma cervejaria que estava bem perto da linha do fogo: a Sierra Nevada Brewing.

A Resilience Butte County Proud IPA é uma cerveja elaborada com a intenção de reverter fundos para ajudar as vítimas da tragédia, mas Ken Grosssman (fundador da Sierra Nevada) não queria apenas a sua cervejaria nesse projeto. Ele liberou a receita da cerveja e pediu que quem tivesse interesse em ajudar produzisse a Resilience IPA e revertesse o resultado das vendas para a campanha.

sierra bevada resilience

O projeto é ambicioso: 100% da receita de vendas é revertido para ajudar as vítimas.

No início esperava-se que pelo menos 200 cervejarias participassem. Ao final, mais de 1.400 cervejarias ao redor do país (e algumas no exterior) participaram dessa campanha. Além das cervejarias, várias empresas do setor, como fornecedores, distribuidores e revendedores também contribuíram.

O último dia 20 de dezembro foi o Resilience Night. Todas as cervejarias envolvidas fizeram um brinde pela campanha. A expectativa é que, ao final, sejam produzidos mais de 17 mil barris (4,2 milhões de pints), gerando mais de US$ 15 milhões.

A Resilience é muito boa. Uma American IPA old school com lúpulos tradicionais e uma boa pegada de malte caramelizado. Acredito que a comercialização será restrita aos Estados Unidos, já que foi lançada somente para essa campanha.

Uma grande cerveja para uma grande causa.

 

Fonte: Clube do Malte – 09/07/2019

guia fornecedores