Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

poluicao praia 750x430

Durante todo o mês de junho, a Ambev promoveu uma ação de conscientização dos consumidores sobre a poluição nos oceanos e o risco para a vida marinha com o acúmulo de plástico nas águas. Aproveitando o Dia dos Oceanos, celebrado em 8 de junho, a companhia inicia a troca de garrafas plásticas vazias por cervejas da marca Corona em supermercados cariocas.

A iniciativa da Ambev foi desenvolvida em parceria com a instituição Parley for the Oceans, criada para combater a poluição marinha pelo lixo plástico, onde cinco pontos do Rio de Janeiro receberam máquinas para coletar garrafas plásticas entre 300 ml e 2 litros. A troca pela cerveja acontecia mediante o depósito de três embalagens plásticas que correspondem a um voucher para a bebida

A ação promove a troca dos produtos em supermercados e não estipula limites de participação. Vale lembrar que todo o plástico recolhido nos pontos de troca será enviado para uma empresa especializada em reciclagem. De forma semelhante, a Rede Confiança Supermercados inicia pela terceira vez a ação ‘Descartar para Transformar’, projeto de conscientização sobre o descarte correto de óleo de cozinha, pilhas, baterias, lâmpadas, lixo eletrônico, entre outros resíduos

Descarte consciente nos supermercados

A ação acontece durante os meses de junho e julho em 12 unidades da rede, porém, cada dia em uma loja diferente. Este projeto foi desenvolvido junto ao Departamento de Responsabilidade Social da empresa e corrobora as práticas já implantadas pela rede como coletores de pilhas, baterias e de medicamentos vencidos ou em desuso em suas lojas.

Com o “Certificado de Uso de Energia Renovável”, selo que garante o uso de energia 100% renovável, as lojas possuem iluminação LED e refrigeração via gases ecologicamente corretos. A expectativa da empresa é que este ano a ação tenha ainda mais sucesso entre os consumidores que, em 2018, descartaram cerca de 220 litros de óleo usado, 1.600 lâmpadas e 2 toneladas de pilhas, baterias e de lixo eletrônico por meio da ação.

Fonte: NewTrade – 09/07/2019

guia fornecedores