Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Bodebrown Growler Day

Uma cerveja com toques inocentes de pão de mel e outra com uma pegada mais obscena dividem as torneiras do Growler Day da Bodebrown neste sábado. A primeira é a Atomga Pão de Mel, enquanto a segunda atende pelo sugestivo nome de Obscena Hopin-UP IPA. As duas estarão disponíveis para recarga dos growlers ao preço promocional de RS 25 o litro durante o evento. Na sexta (19/7), acontece das 17h às 20h, e no sábado (20/7), das 9h30 às 16h.

A Atomga Pão de Mel é uma Imperial Stout que recebe especiarias mais doces, com toques de mel e chocolate. A receita foi criada ao lado dos cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tyller. De cor escura, tem teor alcoólico de 12% e baixo amargor. No aroma, há ainda notas de biscoito, malte, café e caramelo. Ela é ideal para degustar com fondue de queijo ou de chocolate, além de sobremesas.

O curioso nome tem toda uma história, como conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. "Fizemos uma viagem para Bento Gonçalves, e no caminho escutamos muito o CD desta banda, Atomga, que eles haviam trazido. Assim como o som do grupo, que mistura estilos - rock, afro-jazz e outros -, nossa cerveja é uma viagem sensorial, mixando experiências curitibanas com a bagagem dos americanos", relembra. Não podia ser diferente e a criação foi batizada com o nome da banda.

Já a Obscena Hopin-Up IPA tem amargor médio para alto e notas mais cítricas no aroma. O sabor é marcado por notas frutadas. De cor acobreada, tem 6,9% de teor alcoólico. Inspirada nas American IPA's, leva lúpulos norte-americanos na receita. Foi desenvolvida pela primeira vez em 2009 com uma receita do cervejeiro artesanal Paulo Meller, aluno da primeira turma de cervejeiros da Bodebrown. Harmoniza muito bem com bacalhau, carnes assadas e gastronomia mexicana.

Para comer

A fábrica da Bodebrown conta com uma mini vila gastronômica em anexo. Um dos destaques é o Espaço Bodebrown Funiculí, que oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria. A KaffeepauseBrasil apresenta cafés de grãos selecionados, enquanto a Apple Caramel tem sobremesas que vão do brigadeiro à maçã caramelizada. No sábado, tem o food truck Remis Food com seus hambúrgueres artesanais.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas à fábrica. Outra dica: no mesmo complexo,  é possível conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e latas, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

 

Growler Day na Bodebrown

Datas e horários: Sexta-feira, 19 de julho das 17h às 20h, e sábado, 20 de julho das 9h30 às 16h.

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 18/07/2019

guia fornecedores