Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Novidade, uma lager com amargor destacado, vai integrar definitivamente a carta de cervejas da casa

hb kegtapping

Keg tapping é realizado uma vez por mês na matriz em Munique e nas filiais da HB do mundo

Foto: Arquivo Pessoal

Toda primeira terça-feira do mês, a Hofbräuhaus BH realiza uma grande festa de lançamento de uma cerveja sazonal com um ritual conhecido como Keg Tapping. Trata-se de uma tradição secular alemã, que consiste na martelada da torneira em um barril inaugural de cerveja, simbolizando o lançamento da edição especial.

Essa tradição se repete uma vez por mês na matriz em Munique e em todas as filiais da HB espalhadas pelo mundo, onde uma personalidade local é convidada para ter a honra de dar essa martelada, e nessa terça-feira (02/07) a escolhida foi esta colunista.

A cerveja da vez é a Hofbräu Hopfen Spezial - que vai integrar definitivamente a carta de cervejas da casa -, uma Lager alemã feita para acentuar as características do lúpulo (Hopfen, em alemão, significa lúpulo) trazendo um amargor bem destacado ao sabor da cerveja. O uso do lúpulo Cascade alemão gera notas cítricas, como tangerina e laranja, num balanço claramente orientado para valorizar a riqueza e complexidade daquele que é o “tempero das cervejas”.

Dourada, límpida e de sabor acentuado, a Hopfen Spezial é ideal para os dias mais frios do inverno. O teor alcoólico é 5,8% e tem 55 IBU (unidade de amargor).

Assista ao video:

https://www.youtube.com/watch?v=7KCv9QYl_C4

Fonte: O Tempo – 03/07/2019

guia fornecedores