Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

GrowlerDay Bodebrown 2

Influências britânicas e norte-americanas se misturam no Growler Day deste final de semana da Bodebrown. O encontro se deve às duas cervejas que estarão disponíveis no Growler Day, evento que movimenta os finais de semana na fábrica. A dobradinha é formada pela Curitiba Pale Ale, com receita criada na Inglaterra, e a Atomga au Framboise, elaborada em parceria com dois cervejeiros da terra do Tio Sam. A recarga de growler sai a R$ 25 o litro. Na sexta-feira (28/6) o Growler Day vai das 17h às 20h e no sábado, das 9h às 16h.

Parceria com a cervejaria britânica Adnams, a Curitiba Pale Ale circulou inicialmente por pubs e bares do Reino Unido. Depois teve uma segunda edição que foi vendida também na França. É uma cerveja marcada pela presença de lúpulos cítricos, ao estilo English Pale Ale. Seu teor alcoólico é de 5%. De coloração âmbar, tem paladar de caramelo e pães de malte. A harmonização vai de queijos e pizza a massas, churrasco e frutos do mar.

Já a Atomga au Framboise foi uma parceria com os cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tiller. No estilo Russian Imperial Stout, faz parte da linha Atomga Series, nome que homenageia uma banda de Denver (EUA) que mistura rock com afro-jazz, estilo chamado de Afrobeat. Um purê de framboesa é adicionado à receita, dando o toque frutado do sabor e do aroma desta cerveja. Toques de café e cacau complementam a receita. A Atomga au Framboise tem teor alcoólico de 10%.

Na parte gastronômica, o Growler Day conta com variadas pedidas. Uma delas são as pizzas do Espaço Bodebrown Funiculí, com receitas assinadas pelo chef Dudu Sperandio. A Apple Caramel oferece sobremesas que vão de brigadeiro a maçãs caramelizadas. Já o KaffeepauseBrasil é uma cafeteria móvel que oferece cafés de grãos selecionados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés.

No sábado, o food truck The Falks apresenta seu choripan, típico sanduíche argentino com linguiça artesanal. Nos dois dias, o evento tem ainda a Tap Haus, contêiner de autoatendimento com mais de 20 chopes para consumo no local.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Growler Day na Bodebrown

Data: Sexta-feira, 28 de junho das 17h às 20h, e sábado, 29 de junho das 9h às 16h

Endereço: R. Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 27/06/2019

guia fornecedores