Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Projeto em nove capitais levará imersão no universo da cerveja para 500 pessoas durante o ano

curso online

INSCRIÇÕES SÃO FEITAS EM UMA PLATAFORMA CRIADA PELA AMBEV (FOTO: RAWPIXEL/PEXELS)

A Cervejaria Ambev acaba de lançar uma plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público. Ao todo, nove capitais brasileiras, entre junho e dezembro deste ano, receberão os cursos. Conforme a empresa, o projeto não oferece certificação de formação acadêmica, e sim "uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto".

Serão aulas avulsas, ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev, que abordarão temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Os primeiros cursos acontecem nos próximos dias 1º e 15 de junho, em São Paulo, no Empório da Cerveja, no bairro de Pinheiros, e estão com inscrições abertas.

Em paralelo, Recife será a primeira cidade do Nordeste a receber o projeto, no dia 8 de junho, no Boteco Porto Ferrero, em Graças.

Cada edição conta com duas horas de duração. Durante a aula, os participantes podem apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.

Para Mauricio Soufen, vice-presidente de Supply da Cervejaria Ambev, a plataforma é a oportunidade de estar mais próximo dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento:

“Este projeto é exatamente o que queremos oferecer: uma fonte inesgotável de conhecimento cervejeiro. Reuniremos, a partir de maio, mestres-cervejeiros e consumidores para falar, debater e trocar informações sobre a bebida mais popular do planeta.”

Depois de São Paulo e Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre também irão receber os cursos. Além do site projeto, a abertura e formato de inscrições de cada curso serão anunciados por meio das redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e Facebook facebook.com/cervejariaambev.

“Nosso objetivo é atender 500 pessoas com os cursos durante o ano. Com isso, pela primeira vez, uma cervejaria passa a levar conhecimento sobre cerveja pelo Brasil de forma gratuita, considerando, inclusive, as regionalidades e preferências de cada local, como já fazemos com nossos rótulos”, complementa Soufen.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

Serviço

O quê: Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro - Cervejaria Ambev – 1ºs cursos

Onde e quando:

São Paulo - Empório da Cerveja – R. Mateus Grous, 122 - Pinheiros, São Paulo/SP - 1º de junho (uma aula: 11h) e 15 de junho (duas aulas: 11h e 15h)

Recife - Boteco Porto Ferrero - Av. Rui Barbosa, 458 - Graças, Recife/PE - 8 de junho (uma aula: 11h)

Quanto: gratuito

Como: para participar, os interessados devem acessar este link e seguir as orientações. Conforme a Ambev, os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso e receberão a confirmação de participação em até 2 dias

 

Fonte: Revista Beer Art – 29/05/2019

guia fornecedores