Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

brasil brau atracoes

Feira que ocorre em São Paulo contará com novidades em maltes, debates técnicos e palestras sobre futuro do setor

Considerada a maior feira de negócios do setor cervejeiro no país, a Brasil Brau começou na terça-feira e vai até esta quinta no São Paulo Expo, próximo ao metrô Jabaquara. Com uma série de novidades e atrações para a indústria, o evento pode impulsionar diversos negócios entre os seus mais de 130 expositores, espalhados pelo pavilhão que deve receber cerca de 8 mil visitantes. O Guia reuniu, a seguir, sete atrações consideradas imperdíveis da feira. Aproveite.

1- Novidades em malte

A Agrária, maior maltaria da América Latina, apresenta novidades como flakes e high maltose, ingredientes que otimizam o processo de produção e também reduz os custos.

A Eureka trouxe para a Brasil Brau lançamentos da Patagonia Malt, principal produtora de maltes especiais no Chile e uma das poucas do mundo que possuem certificado de qualidade para a cervejaria Heineken.

A Prodooze importou para o Brasil novidades em maltes da norte-americana Muntons, um dos principais nomes do setor de insumos cervejeiros no mundo.

A Prozyn, conhecida por sua linha de ingredientes, está apresentando emulsificantes, sistemas de hidrocolóides, conservantes biológicos, antiespumantes, antioxidantes, vitaminas e minerais.

A Realli aproveitou a realização do evento para trazer ao Brasil a White Labs, renomada produtora de fermentos.

2- Novidades em refrigeração
Em parceira com a Danfoss, a Zero Grau apresenta na feira o projeto The Cool Bar, no qual os visitantes e clientes podem vivenciar uma experiência de frio extremo no estande. As torneiras de chope ficam instaladas na parede, enquanto na parte de dentro estarão os barris gelando. Isso é possível pela unidade condensadora Optyma Slim Pack, projetada para utilização em áreas externas e com baixo nível de ruído, principais características dessa unidade condensadora. Já o Walk in Cooler é um equipamento indicado para empresas com alto fluxo de clientes e que precisam de agilidade na reposição das mercadorias, tendo seu estoque junto ao equipamento.

3- Palestras técnicas
Importantes debates vão marcar a quarta-feira na Brasil Brau.  “A necessidade de um sommelier de cervejas para as vendas de cerveja no comércio e gastronomia”, com a alemã Marlene Speck, mostrará como um sommelier pode desempenhar um papel crucial no aumento das vendas, seja em uma loja ou em um estabelecimento gastronômico, além de contribuir para uma imagem positiva da cervejaria. Já o também alemão Roland Folz falará sobre administração ambiental em “O papel do filtro de membrana em uma cervejaria ambientalmente sustentável”. Outras palestras interessantes serão: “A contribuição das madeiras brasileiras para a produção de cervejas”, “Sabores desagradáveis devido a problemas microbiológicos em cervejas especiais na Europa e América Latina”, “Gushing: um evento apocalíptico para cervejeiros” e ” A contribuição das madeiras brasileiras para a produção de cervejas”. Confira, aqui, a programação completa.

4- Debates sobre o mercado
Na quinta-feira, por sua vez, será a vez de importantes debates sobre os rumos do setor. A palestra “Mercado brasileiro de cervejas: passado, presente e futuro”, com Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, usará dados estatísticos para debater a evolução ano a ano do setor. No mesmo dia, em “Visão global: mercado e números da cerveja”, Taiga Cazarine apresentará dados numéricos do movimento de cervejarias no mundo. E, por fim, nomes como Rafa Brunetto, Luís Celso Jr. e Bob Fonseca, entre outros, participam da mesa “Tendências cervejeiras – destaques para as próximas temporadas”.

5- Escutar Randy Mosher
Considerado o papa da cerveja norte-americana e autor de Radical Brewing, icônico livro do setor, Randy Mosher proferirá na quinta-feira a palestra “Um gole de cerveja radical”, abordando as raízes históricas da bebida e as principais inovações ao redor do mundo. Logo em seguida, ocorrerá uma sessão de autógrafos.

6- Brewer Lounge
Uma das novidades dessa edição da Brasil Brau, o espaço com capacidade para 70 pessoas receberá nove profissionais ao longo dos três dias para falar sobre sua experiência cervejeira e fazer uma rodada de degustação com o público. Haverá, também, um balcão aberto ao público para distribuição e degustação de rótulos de cervejarias convidadas. Confira, aqui, a programação completa.

7- Prêmio Brasil Brau
Em sua terceira edição, o prêmio contemplará as categorias Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Trata-se de uma iniciativa para incentivar a profissionalização da gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo. A novidade é que um júri popular definirá prêmios nas categorias Mestre Cervejeiro Brasileiro, Sommelier Brasileiro de Cervejas, Melhor Cervejaria, Melhor Fornecedor de Equipamentos e Melhor Fornecedor de Insumos.

 

Fonte: Guia da Cerveja – 29/05/2019

guia fornecedores