Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

pratinha capsula

A Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, lança uma cerveja instantânea. Trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada. O composto é acondicionado stand-up pouches com bicos e também terá uma versão em cápsula (veja o vídeo abaixo). Segundo a cervejaria, o produto é uma inovação no mercado cervejeiro mundial.

“A cervejaria Pratinha vai sacudir o mercado com mais uma inovação: a primeira cerveja instantânea do mundo. O produto será lançado oficialmente este ano no Mondial de La Bière, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho”, informou a Pratinha, em comunicado.

pratinha capsula

Em breve, cápsulas também estarão disponíveis

A cerveja instantânea faz parte da linha Magic Booze, projeto start-up da Pratinha. Foram nove meses de pesquisas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria, e cerca de R$ 9 milhões investidos.

De acordo com José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado. “Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”, disse.

A produção da cerveja é feita normalmente. Depois da receita pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação. Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. Alguns dos equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab. A fórmula e o processo já foram patenteados.

A fórmula base é de uma cerveja artesanal, sem adição de nenhum ingrediente artificial. Segundo a Pratinha, “o produto continua sendo artesanal, vestido com alta tecnologia”.

Por enquanto, a Pratinha Instantânea será disponibilizada no e-commerce da marca em modo de pré-venda. Os interessados poderão reservar e receber em casa a partir de 45 dias após a compra.

Link: https://youtu.be/yY-s_HnE6q4

Fonte: EmbalagemMarca - 29/05/2019

guia fornecedores