Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

GrowlerDay Bodebrown 2

Uma cerveja com sabor mais amargo, e outra com toque "azedinho" característico das Sour, se encontram no Growler Day deste final de semana da Bodebrown, realizado na fábrica da cervejaria, no Hauer. O evento acontece nos dias e horários já tradicionais: sexta-feira (31/5), das 17h às 20h, e sábado, das 9h às 16h. Além da venda com preço promocional das cervejas – a R$ 25 o litro, para completar o growler – o público poderá aproveitar uma mini vila gastronômica, food trucks e mais de 20 opções de chopes no contêiner de autoatendimento da Bode, o Tap Haus.

A Stone/Bodebrown Cacau IPA foi uma das primeiras parcerias da Bodebrown, desenvolvida com a cervejaria norte-americana Stone Brewing USA. Com amargor médio acentuado, tem toques maltados e caramelados no sabor, além do marcante aroma e sabor  de chocolate. A receita recebe nibs de cacau vindos direto da Bahia, aliado a lúpulos cítricos dos Estados Unidos. Tem teor alcoólico de 6,1% e coloração cobre. Conquistou medalhas de ouro no Mondial de La Bière de Montreal (Canadá) e Rio de Janeiro e no Festival Brasileiro da Cerveja. Também foi eleita quatro vezes Melhor IPA no IPA DAY BRASIL(2014, 2015, 2016 e 2017), Melhor IPA do Brasil pela revista Prazeres da Mesa em 2013 e, por fim,  medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

A outra cerveja do Growler Day é a Regina Sour, homenagem à funcionária mais antiga da Bodebrown. Ao estilo Berliner Weisse, também chamado de "Champanhe do Norte", tem média acidez com notas aromáticas mais ácidas. Remete a uma fruta levemente verde. Na receita, adição de framboesa, dando um toque refrescante. Alcança 7% de teor alcoólico. Foi a terceira produção da linha Punk Sour, voltada às cervejas de toque ácido.

Vila Gastronômica

O Growler Day tem diversas opções gastronômicas. A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil estaciona no evento: uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. A Apple Caramel apresenta seus doces, de brigadeiros a maçãs caramelizadas.

O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria. São mais de dez sabores, ideais para harmonizar com as cervejas no local. No sábado, o Remis Food Truck estaciona na fábrica, com seus hambúrgueres artesanais e porções.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Growler Day na Bodebrown

Data e horário: Sexta-feira, 31 de maio das 17h às 20h, e sábado, 1º de junho das 9h30 às 16h30

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 30/05/2019

guia fornecedores