Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Agraria e1558462267527

A Cooperativa Agrária Agroindustrial não para. Após apresentar novidades ao setor cervejeiro nos últimos meses, como a comercialização de garrafas da Verallia e de barris da Penglai Jinfu, além de passar a ofertar flakes de milho, a cooperativa agroindustrial prepara para os próximos dias a inauguração da nova estrutura da sua cervejaria experimental.

As parcerias com a Verallia e a Penglai Jinfu surgiram a partir da percepção de que seria possível ampliar o portfólio de produtos oferecidos para o setor cervejeiro, mais acostumado a comprar fermentos, lúpulo e maltes da Agrária.

No caso do acordo com a Verallia, a Agrária passou a oferecer mais de 20 modelos de garrafa. E acredita que a ação foi benéfica para ambas as empresas, que atendem públicos parecidos, ainda que até então em busca de produtos diferentes.

“Já tínhamos uma relação com a Verallia e pensamos que uma sinergia maior entre as empresas traria vantagens para nossos clientes, pois as duas empresas tinham os mesmos clientes. Como a Agrária já tinha um modelo de atendimento ao mercado craft de sucesso, ficou fácil esta parceria com a Verallia para oferecer as garrafas desta renomada empresa”, afirma Rodrigo Matter, que faz parte do departamento de marketing da Agrária.

Do mesmo modo, a cooperativa passou a disponibilizar os barris da siderúrgica chinesa Penglai Jinfu, que são empilháveis e com capacidade que varia de 5 a 50 litros. Nesse caso, a avaliação da Agrária foi de que essa iniciativa atendeu uma demanda do setor cervejeiro, pois muitas empresas encontram dificuldades para realizar a importação desse tipo de produto. Assim, vender esses barris se tornou um fator facilitador a atrair compradores do setor.

“Pensamos em como podemos facilitar ainda mais a vida de nossos clientes. O que mais eles precisam que ainda não oferecemos. Aí surgiu a ideia de comercializarmos o barril, que é uma necessidade de todas as cervejarias e que muitas não tem intenção ou mesmo oportunidade de importar o produtos, visto o enorme trabalho e burocracia envolvida no processo. Como já temos este know-how em outros produtos, ficou fácil agilizar esta situação e oferecer mais um produto aos nossos clientes”, explicou Matter.

Já os flakes de milho da Agrária estão disponíveis em embalagens de 25 kg e podem ajudar a aumentar o rendimento do mosto, o que reduz os custos de fabricação da cerveja. Nesse caso, foi preciso lidar com os preconceitos que envolvem o milho no setor cervejeiro, ainda que tendo o histórico da cooperativa nessa indústria como atrativo.

“A Agrária já possui uma indústria de milho que atendia aos grandes players do mercado cervejeiro com grits. Apenas desenvolvemos um novo produto que pode ser utilizado pelo mercado craft, que apresenta diversos ganhos e redução de custo”, explica Matter.

Mas para além de ampliar o seu portfólio, a Agrária prepara novidades que vão atender os clientes. Uma delas, a inauguração de uma cervejaria experimental que poderá ajudar no desenvolvimento de novos produtos.

“Teremos a inauguração da nova estrutura da nossa cervejaria experimental, que é voltada aos nossos clientes que queiram desenvolver novas receitas e testar produtos. Será um local bem mais amplo e confortável”, revela Mattter.

A Agrária também pretende focar no lançamento de produtos ligados ao malte na segunda metade de 2019. ” No segundo semestre deste ano devemos lançar o malte de trigo produzido pela Agrária. E devemos trazer também, através de nossos parceiros comerciais, uma linha completa de maltes e fermentos para destilação”, conclui.

Fonte: Guia da Cerveja – 17/05/2019

guia fornecedores