Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Grupo Mahou San Miguel cria um espaço para cervejarias artesanais que quiserem produzir na Europa

catalisi mahou san miguel brewhub

Com capacidade inicial de produção de 50.000 hectolitros, que continuarão se expandindo, atingindo um total de 500.000 hectolitros, o grupo espanhol Mahou San Miguel, inaugurou hoje o primeiro Brewhub, fábrica destinada a produção terceirizada, da Espanha.

A cervejaria é um espaço pioneiro colaborativo, no qual várias cervejarias artesanais nacionais e internacionais podem compartilhar idéias e desenvolver suas cervejas, principalmente para venda na Espanha e no mercado europeu. Estas instalações, localizadas ao lado da cervejaria Mahou San Miguel, em Córdoba, implicaram um investimento de mais de 11 milhões de euros, equipado com a mais recente tecnologia, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento deste segmento a nível internacional.

O Brewhub, aberto a todas as cervejarias ciganas que não possuem planta própria ou que pretendem expandir, mas que carecem das instalações necessárias para isso, permitirá a produção de uma ampla variedade de estilos e lotes de qualquer tamanho, personalizando o produto in situ. Cobrindo assim todo o processo de produção, desde a concepção do líquido até ao design das embalagens e rótulos.

Com um total de três linhas de engarrafamento de múltiplas opções, abrangendo uma ampla gama de formatos, como garrafas, barris ou latas, amplamente utilizados pelos fabricantes artesanais.

O centro possui todos os recursos necessário para adaptar-se às novas tendências na fabricação de cerveja, entre as quais maturação em barris, conservação a frio de produtos não pasteurizados e fermentação lager, ale, híbrida ou mista.

Nas palavras de Alberto Rodríguez-Toquero, Diretor Geral da Mahou San Miguel: “Como líderes do setor, mantemos um firme compromisso com o desenvolvimento de iniciativas pioneiras que permitam a evolução e o crescimento. O movimento artesanal é um exemplo claro dessa transformação e queremos impulsioná-la por meio de um projeto baseado em inovação e colaboração. Este centro vem do chamado para se tornar um ponto de referência no setor de cervejarias artesanais em nível internacional ”.

Um espaço adaptado às necessidades do setor artesanal

Nesta primeira etapa, o Brewhub terá capacidade de produção de 50.000 hectolitros que, em novas fases de expansão, crescerão para 110.000 hectolitros e, se necessário, poderão chegar a 500.000 hectolitros.

As instalações foram projetadas especificamente para atender aos requisitos e características distintivas da produção artesanal. Um processo em que Mahou San Miguel foi auxiliado pela colaboração de Javier Aldea, fundador da Nómada Brewing, e um dos maiores conhecedores do setor artesanal da Espanha, que também assumirá o papel de gerente do Brewhub.

Com o início deste projeto inovador, a empresa consolida sua posição como a mais avançada cervejaria espanhola na promoção do mundo do artesanal no país, como já evidenciado por suas colaborações pioneiras com as cervejarias norte-americanas Brewers Brewing e Avery Brewing, bem como como com a espanhola Nómada Brewing, com o qual está impulsionando várias iniciativas destinadas a elevar a categoria e promover uma cultura de cerveja.

Fonte: Catalisi – 08/05/2019

guia fornecedores