Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Loja Bodebrown Hauer 2

Com borbulhas ou sem? A edição deste final de semana do evento Growler Day, na cervejaria Bodebrown, apresenta dois estilos bem diferentes de IPA: Brut  IPA El Dorado e Obscena. A primeira é inspirada nos espumantes, enquanto a segunda segue a linha American IPA, mais seca.  A já tradicional festa cervejeira acontece na sexta-feira (3/5) das 17h às 20h, e no sábado, das 9h30 às 16h30.

O evento é destinado a completar os growlers, envases reutilizáveis para cervejas, e tem ainda opções gastronômicas e chope para consumo no local. O litro no growler sai a R$ 25.

Marcada pelo toque cítrico e amargor de lúpulos norte-americanos, a Obscena é uma legítima American IPA, mas com o toque de inovação da Bodebrown. De coloração âmbar, tem teor alcoólico de 6,9%. O aroma revela notas de caramelo e biscoito. Foi desenvolvida pela primeira vez em 2009, na primeira turma de cervejeiros da Bodebrown, com receita criada pelo cervejeiro artesanal Paulo Meller. Harmoniza bem com frutos do mar e bacalhau, aves fortes e gastronomia mexicana.

Já a Brut IPA El Dorado faz parte da série Sparkling IPA, de cervejas ao estilo Sparkling Hop, inspiradas nos espumantes. De toque cítrico e cor amarelo-ouro, passa por dupla centrifugação, garantindo sua translucidez. Com teor alcoólico de 6,5%, tem notas de frutas tropicais amarelas, damasco e pêssego. Leva o "brut" no nome como referências às características mais secas e menos doces no paladar.

Para consumir no local, a Bodebrown tem o Tap Haus, um contêiner de autoatendimento com mais de 20 chopes disponíveis. São rótulos nacionais e importados de parceiros, além das produções da Bode.

Alimentação

O Growler Day tem diversas opções gastronômicas. Nesta sexta-feira e sábado, o food truck Zeta Rib's Burger estaciona na frente da fábrica. No cardápio, hambúrgueres artesanais de costela.

Além dessa opção sobre rodas, a Bodebrown também conta com uma vila gastronômica com parceiros frequentes. A Fábrika Pães tem como destaque seus produtos ao estilo "pain au levain", de fermentação natural: baguetes com linguiça, multigrãos, pão italiano e pão de campanha. A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil funciona como uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés.

O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria. O público pode harmonizar mais de dez sabores com as cervejas no local. Há desde clássicas, como Napoletana com alici (com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra) até criações como a Diavola (com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi).

No sábado também acontecem visitas guiadas à fábrica, gratuitas, com saída na loja da Bodebrown. A loja vende insumos e equipamentos para fabricação de cerveja em casa, além toda a linha Bodebrown.

Growler Day na Bodebrown

Data e horário: Sexta-feira (3/5), das 17h às 20h, e sábado, das 9h30 às 16h30

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

 

Fonte: FC Comunicação - 02/05/2019

guia fornecedores