Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
fernanda dalben diretora mkt fernanda dalben diretora mkt


Com lojas no município de Campinas, interior do estado de São Paulo, o Supermercados Dalben obteve um aumento de 50% no consumo de cervejas especiais em 2018 ante 2017. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Fernanda Dalben, Diretora de Marketing da rede, revela que para obter esse resultado, foi necessário um trabalho de gestão da categoria no ponto de venda: "a cerveja especial não só conquistou um espaço físico maior e com sinalização diferenciada, como também ganhou campanhas, eventos e tablóides especiais. Julgamos necessário investir em sortimento de produtos, inclusive de produtores locais, preços atrativos e degustações", comenta.

Portfólio Rico

No momento, as lojas da rede contam com 278 SKU's de cervejas convencionais e 177 de cervejas especiais. Entre os rótulos importados, são comercializados 30 itens. Ainda de acordo com a diretora, as cervejas não-convencionais, são mais rentáveis. "A margem de contribuição é 30% mais alta do que cervejas convencionais, atrai um perfil de público alvo que desejamos atingir, além do que a cesta dos consumidores de cervejas especiais possui um ticket médio mais elevado devido aos outros produtos agregados na compra." O perfil do consumidor de cervejas especiais do Supermercados Dalben é definido por homens (66%), casados (50%), de classe AB.

Fonte: Portal Giro News - 20/02/2019

guia fornecedores