Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

heineken Mauricio GiamellaroMauricio Giamellaro torna-se o primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

São Paulo, 14 de fevereiro de 2019 – O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá Didier Debrosse, que deixa a Companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.

Giamellaro ingressou na HEINEKEN em 2012 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como Vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, Presidente da Região das Américas da HEINEKEN. Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo INSEAD.

“A HEINEKEN sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo. Didier ingressou na HEINEKEN França em 1997, onde tornou-se Presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à HEINEKEN Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio. Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo HEINEKEN no Brasil, que consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Fonte: burson cohn & wolfe – 14/02/2019

guia fornecedores