Eleita neste último domingo, dia 2, a nova diretoria da AcervA Paulista inicia as atividades com a preocupação em fortalecer a associação internamente.
Com diversas ações para melhoria da associação e sua comunicação com a sociedade, a AcervA Paulista começa o trabalho de expansão da cultura cervejeira no Estado de São Paulo.
“Acreditamos que o caminho é interagir com confrarias e associações existentes, para fazer eventos em conjunto, como brassagens e workshops, e facilitar o acesso deles aos nossos concursos”, explica Rodrigo Jordão de Magalhães Rosa, novo presidente da AcervA Paulista
Educação cervejeira é um dos pilares da nova gestão
Além da capital
Um dos principais objetivos da nova chapa é expandir a atuação da AcervA em cidades fora da capital paulista.
No planejamento da nova gestão, está a realização de eventos cervejeiros fora de São Paulo (SP).
A ação visa integrar cervejeiros caseiros de diversas regiões do Estado.
Atualmente a AcervA Paulista conta 90 associados, sendo 69 na cidade de São Paulo.
Rodrigo Jordão de Magalhães Rosa, novo presidente da AcervA Paulista (Foto: Ivan Tozzi)
Nova diretoria
A nova gestão focará em quatro principais pontos para viabilizar esta reestruturação da AcervA Paulista:
Homologar a AcervA juridicamente como associação
Melhorar comunicação para associados e sociedade
Realizar medidas para valorizar o associado, como encontros periódicos e compras coletivas;
Definir o retorno de uma sede física para a AcervA Paulista.
Como funcionará
A associação já possui Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CPNJ), o trabalho da nova diretoria será regularizar algumas pendências escriturárias.
Os associados serão incentivados a realizar compras coletivas para reduzir os custos com matérias-primas, como o malte, para a produção de cerveja, porém a AcervA Paulista não intermediará comercialmente.
Um trabalho de parceria com empresas do setor será desenvolvido para ajudar na redução destes custos.
Diretoria Estatuária
- Presidente: Rodrigo Jordão de Magalhães Rosa
- Vice Presidente: Marcelo Santa Rita
- Administrativo: Fernando Azevedo
- Financeiro: Gilberto Grassi
- Eventos: Jayro Neto
- Propaganda: Gustavo Reis
Fonte: Malte Money – 04/12/2018