Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

paulistania cerveja trem das onze

A cervejaria Paulistânia lança mais um rótulo que conta um pouco da história de São Paulo. A Paulistânia Trem das Onze homenageia a trajetória das ferrovias paulistanas.  Como inspiração, a cerveja resgata a história das ferrovias paulistas, principalmente a The São Paulo Railway (SPR), a primeira via férrea do Estado de São Paulo, inaugurada em 1867. O caminho ferroviário teve extrema importância para a economia do Estado, principalmente no trajeto que transportava o café do interior até o porto de Santos, como também na locomoção dos imigrantes.

Apesar da grande referência com a ferrovia, a cerveja também está ligada ao futebol. Charles Miller, que introduziu o esporte para o Brasil, era filho de um escocês engenheiro da ferrovia. Durante um tempo, foi estudar na Inglaterra e quando retornou para trabalhar na SPR, trouxe as duas bolas de futebol e difundido por todo país. Assim, o 11 faz referência ao número de jogadores de um time de futebol.

O número 11 também é algo que faz a marca da cerveja. O 11 está presente no rótulo da cerveja (Trem das Onze), na soma do teor alcoólico (4,7%) e na quantidade de lúpulos utilizados. O lançamento da cerveja também foi realizado no dia 11/11 às 11h da manhã.

“Nosso objetivo é resgatar registros importantes do Brasil, que muitas vezes acabam sendo esquecidos, porém, de uma forma descontraída e que ninguém ousou fazer, que é utilizada rótulos de cerveja para contar histórias”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia.

Fonte: EmbalagemMarca – 23/11/2018

guia fornecedores