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Em campanha especial para o verão, cervejaria quer estimular seus consumidores a viverem mais em contato com a natureza

Enquanto problemas ambientais já colocam em risco a produção mundial de cevada, o que pode resultar em queda no consumo e aumento do preço da cerveja, algumas marcas já trabalham com foco na sustentabilidade. É o caso da Corona.

Durante a etapa de classificação do São Sebastião Pro, realizada neste final de semana e válida pelo WQS, a divisão de acesso do Mundial de Surfe, a Corona promoveu uma ação especial de limpeza da praia.

Uma das patrocinadoras do evento, vencido pelo brasileiro Yago Dora, a marca fez uma parceria com a ONG Soul Life para promover a iniciativa. População local, turistas e até surfistas foram convidados no sábado a trabalharem pela limpeza da praia de Maresias, onde aconteceu a bateria do campeonato.

“A cerveja Corona acredita que a vida deve ser aproveitada ao máximo, sempre em contato com a natureza e, por isso, investe globalmente em ativações que tragam o nosso compromisso de preservar o planeta em que vivemos”, aponta Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona.

“Estamos aproveitando a visibilidade de um evento como esse para engajar e incentivar todos a cuidarem do meio ambiente e mostrar que, mesmo com pequenas ações, podemos fazer a diferença”, acrescenta Fernanda.

Vida offline
Esta, porém, não foi a única aposta da Corona em prol da sustentabilidade. Buscando estimular seus consumidores a viverem mais em contato com a natureza, a marca acaba de lançar uma campanha para incentivar as pessoas a se desligarem do mundo online e da rotina para “curtir o verão do jeito da marca”.

Assinada pela Wieden+Kennedy, de São Paulo, a campanha traz um vídeo convidando todos a aproveitarem o verão ao ar livre. Promoverá, também, a partir do dia 21/11, a Corona Offline Hour em seu Facebook Messenger, um serviço que avisará sobre os principais locais para se curtir uma Corona em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

A iniciativa conta ainda com promoções exclusivas para concorrer a um convite das famosas Corona Sunsets de ano novo. “Acreditamos que desconectar da rotina é fundamental para que nossos consumidores vivenciem tudo que Corona incentiva e realmente abracem a nossa mensagem pra esse final de 2018 e 2019: nesse verão, fique mais offline”, explica a gerente de marketing, antes de completar.

“Agora começa uma das épocas mais gostosas do ano para aproveitar do lado de fora de casa, e Corona quer incentivar seus consumidores a deixarem de lado um pouco a rotina e as redes sociais para realmente viverem essa estação que é a cara do Brasil”, finaliza Fernanda.

Confira, aqui, o vídeo da campanha.

Fonte: Guia da Cerveja – 07/11/2018

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