Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

carlsberg snap pack e1536367994965

Cervejaria dinamarquesa vai usar gotas de cola para manter latas juntas a partir de 10 de setembro

A cervejaria dinamarquesa Carlsberg, uma das maiores do mundo, deu um passo significativo no combate à poluição dos oceanos, abolindo as argolas de plástico usadas nos packs de 6 latas de seus produtos. Vistas há um bom tempo como ameaça à vida marinha, depois que fotos de tartarugas enroscadas nelas chocaram o mundo, as argolas foram substituídas por pequenas gotas de cola para juntar as latas, em uma tecnologia batizada de Snap Pack.

A adoção da nova tecnologia integra uma série de medidas que a cervejaria vem tomando para tornar sua produção mais sustentável. Ela deve estar disponível no varejo do Reino Unido a partir de 10 de setembro. A Snap Pack vem junto de outras decisões como o uso de garrafas retornáveis de maior vida útil, embalagens recicladas e com pigmentos menos agressivos para o meio ambiente.

“Estamos trabalhando duro para cumprir nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade e ajudar a combater a mudança climática”, afirmou o CEO do grupo Carlsberg, Cees ‘t Hart. “Esperamos dar ao nosso consumidor uma melhor experiência em cerveja com menos impacto ambiental”.

Dessa maneira, a companhia prevê uma redução de descartes de plástico na ordem de 1.200 toneladas por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos plásticos. Trata-se, no entanto, de uma parcela ínfima do plástico produzido e despejado nos oceanos anualmente. Mesmo assim, a medida foi aplaudida por ambientalistas.

Fonte: Guia da Cerveja – 08/09/2018

guia fornecedores