Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Nos últimos anos, a busca por cervejas artesanais cresceu em números expressivos no Brasil com o surgimento de novos rótulos e cervejarias, mas como os agentes e operadores poderiam se beneficiar com esta nova tendência?

O sommelier Eduardo Sena, que escreveu também o livro Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras, reuniu dicas para o profissional que deseja vender experiências combinadas.

“Para criar um produto novo como esse, é necessário se cercar de especialistas que possam fazer uma curadoria. Por exemplo, o bairro de Pinheiros, em São Paulo, tem uma rota de bares muito famosa com pelo menos cinco endereços-chaves", explica Sena ao Portal PANROTAS, durante o Braztoa Desvenda: Viagens Gastronômicas, na capital paulista.

"Neste caso, é possível levar o turista do hotel direto para esses bares, mas antes o agente precisaria de conhecimento para montar o roteiro, combinar com os locais uma parceria para a venda de pacotes de bebidas e formatar essa experiência de maneira que fique algo atrativo ao público final."

Outra possibilidade é sugerir a participação em festivais de cerveja como o Slow Brew, que acontece em São Paulo e Ribeirão Preto (SP), e o Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau (SC).

“É possível sugerir esses eventos para pessoas que gostam de cerveja e unir as experiências aos pacotes tradicionais, inclusive indicando épocas do ano em que os festivais cervejeiros são realizados. Anualmente, é realizado o Beer Train, um roteiro pela Serra do Mar de Curitiba a Morretes (PR), e dentro do veículo há música e harmonização de pratos com cervejas. Tudo depende de experiência, seja de gastronomia, cerveja, cachaça ou vinho. Dá para criar uma lista de atividades e transformar os locais em ponto turístico."

Fonte: PANROTAS – 22/08/2018

guia fornecedores