Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Listermann van Gogh

Novo rótulo de uma New England IPA é a segunda colaboração da Listermann com o Museu de Artes de Cincinnati (Foto: divulgação)

A cerveja artesanal está ganhando ares de relíquia artística. Para comemorar a volta ao Museu de Arte de Cincinnati da obra Vegetação Rasteira com Duas Figuras, do pintor holandês Vincent van Gogh, a instituição norte-americana e a cervejaria artesanal local Listermann lançam no dia 21 de julho um rótulo especial com imagens da pintura.

A obra é a mais valiosa e famosa do acervo permanente do museu, e data de 1890. Nos últimos meses, com a mostra Van Gogh & Japan e um público de 750 mil pessoas, ela rodou por museus de Amsterdam, Hokkaido, Tokio e Kyoto.

A cerveja, por sua vez, é uma New England IPA com toques de laranja, limão, manga e lichia. Estará disponível em draft e caixas de quatro latas de 473 ml – por US$ 16 na taproom da cervejaria e nas lojas e restaurantes do museu.

“É quase impossível acreditar que temos essa oportunidade maravilhosa de ter uma obra de um dos maiores mestres da história da arte em nossas latas”, disse Jared Lewinski, mestre cervejeiro da Listermann, ao site The Full Pint.

Esta, no entanto, é a segunda vez que a cervejaria artesanal toma carona na agenda do museu. Em março, uma New England Red IPA foi produzida no embalo da exposição de estátuas de guerreiros de terracota chineses.

A Listerman publicou em suas redes sociais um vídeo da produção. Em ambas as parceiras, a cervejaria doa 10% dos lucros ao museu.

Fonte: Guia da Cerveja – 18/07/2018

guia fornecedores