Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Cidade conta com sete produtores e cada um desenvolve ao menos quatro tipos de receita de cerveja. Intenção é criar 'tour cervejeiro' até o fim deste ano.

stantonio

Santo Antônio do Pinhal quer usar a cerveja para alavancar ainda mais o turismo (Foto: Divulgação)

Os produtores de cervejas artesanais querem usar a bebida para fomentar o turismo em Santo Antônio do Pinhal. Uma espécie de ‘tour cervejeiro’ está sendo desenvolvido para que os turistas possam conhecer as belezas da cidade na Serra da Mantiqueira e apreciem uma boa cerveja.

De acordo com Paula Flávia Pagotto Simionato, presidente da Associação dos Cervejeiros Locais e produtora da cerveja Krios, um roteiro que percorre as cervejarias está sendo planejado, mas a ideia é deixar com que o turista sinta-se livre na escolha da cervejaria para que possa aproveitar também os pontos turísticos do município, na Serra da Mantiqueira.

Santo Antônio do Pinhal tem atualmente sete produtores artesanais de cervejas e cinco deles já têm estrutura para receber o público. “A pessoa não é obrigada a seguir essa rota. Ela pode ir onde ela tem mais interesse. Hoje para acompanhar a produção precisa agendar com os cervejeiros”, explicou Paula.

A escolha sobre qual cervejaria visitar também está ligada ao sabor que o turista procura. Segundo Paula, os estilos das cervejas vão desde até as tradicionais até inovações com frutas e o pinhão - fruto típico da serra.

“Há cervejarias mais tradicionais, que focam naquelas mais conhecidas do público brasileiro, mas tem cervejarias que apostam na produção de cervejas com frutas da região, por exemplo. A cerveja varia muito da receita e como o cervejeiro faz. É bem variado. Tem as tradicionais e até cerveja com pinhão. São no mínimo 28 tipos de cervejas à disposição”, explicou.

O tour cervejeiro deve ser concluído e divulgado até o fim do ano, mas o turista já pode conhecer as cervejas de Santo Antônio do Pinhal diretamente com os produtores.

stantonio

Tour ainda vai ser divulgado; previsão é que esteja disponível no fim deste ano (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – 10/07/2018

guia fornecedores