Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cerveja sagres ao melhor publico

O conceito já não é novo mas continua a ser relevante: a Sagres vai utilizar copos de origem 100% vegetal na próxima edição do Nos Alive. Tal como já tinha acontecido em 2008, a marca irá recorrer a copos biodegradáveis para matar a sede a todos os festivaleiros que passarem esta semana pelo Passeio Marítimo de Algés.

De acordo com a Sagres, o Nos Alive é o único festival a usar estes copos em Portugal. O objectivo é tornar o evento cada vez mais sustentável e com uma pegada ambiental mais reduzida.

Os copos biodegradáveis vão estar disponíveis nos formatos 25 e 50cl, segundo é avançado em comunicado. São fabricados com base em ácido poliláctico (PLA), requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos (45 a 60 dias). Os copos de plástico genérico podem demorar mais de 300 anos a decompor-se.

Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Internacionais da Sociedade Central de Cervejas, que detém a Sagres, considera que «os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas da Central de Cervejas e das suas marcas, em termos de sustentabilidade, e esta opção, que tem sido seguida nos Nos Alive, é uma delas». O responsável indica, ainda, que até na campanha publicitária utilizaram estes copos de PLA.

Fonte: Marketeer – 09/07/2018

guia fornecedores