Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

 

wier tecnologia sanit movel 2500

A empresa de Florianópolis/SC, pioneira no Brasil a fabricar geradores de ozônio através da tecnologia do Plasma Frio, acaba de lançar o Sanit Móvel, uma lavadora profissional com mangueira e rodas. 

Projetado e desenvolvido para facilitar o processo de fabricação da cerveja, o equipamento que não requer uso de produto químico, faz a lavagem sanitizante dos ambientes com jato de água ozonizada. A Wier Tecnologia recebeu recentemente o Prêmio Kurt Politzer pelo trabalho “Inovadora Tecnologia verde para o Real Tratamento de Efluentes”.

O Sanit Móvel lava superfícies, desinfeta e remove mofo, odores e contaminantes. A máquina pode ser utilizada em tanques de fermentação, substituindo o ácido peracético na etapa de CIP. Outro benefício está no auxílio da remoção de matéria orgânica para eliminar microrganismos da sanitização com apenas um enxágue do tanque.

As vantagens de utilizar o aparelho é que seu esguicho permite limpar locais e cantos de difícil acesso, além de diminuir o tempo de recirculação do processo em 50%. O Sanit móvel pode gerar economia e qualidade e ser um grande facilitador no processo de fabricação da bebida.

“O Sanit Móvel é um produto inovador que alia Tecnologia e Sustentabilidade para os setores de cervejaria, água e bebidas no geral. É um equipamento que já está sendo usado em cervejarias e outras Indústrias do Brasil durante a etapa de sanitização em tanques, garrafas, entre outros, e está conseguindo agregar valor por eliminar o uso de químicos como ácido peracético, reduzir custos, consumo de água e energia e também o tempo de produção. Os pedidos aumentaram em 150% de 2017 para 2018″, comenta Bruno Cadorin, fundador e CEO da Wier.

O equipamento já está sendo utilizado em duas cervejarias artesanais, a Cervejaria Al Fero Birrificio de Nova Trento (SC) e a Red Door Family Brewery (SP), que confirmam ter gerado em torno de 30% a 50% de economia em água e tempo. Para conhecer o funcionamento da máquina, quem visitar a Fispal nos dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo, poderá acompanhar a apresentação que a empresa fará ao público no estande 141, Alameda 7.

Foto: Divulgação

Fonte: Revista da Cerveja – 26/06/2018

guia fornecedores