Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Tours cervejeiros nas fábricas das marcas têm como estratégia atrair os clientes para conhecer o processo de produção e o leque de produtos

fábrica itaipava

Fábrica da Itaipava, em Itapissuma, tem tour desde 2015 e já recebeu sete mil pessoas. Foto: Peu Ricardo/DP

Pernambuco tem se tornado um verdadeiro celeiro para os amantes da cerveja. A presença de indústrias no estado, associada ao surgimento de marcas artesanais, fomentaram o surgimento de um público cativo. E para estar cada vez mais próximas dos consumidores, as marcas estão abrindo as portas de suas fábricas para mostrar como acontece a produção. As chamadas beer tours, ou tours cervejeiros, já entraram no planejamento das empresas e têm atraído muita gente interessada no tema.

A fábrica da Itaipava, em Itapissuma, aposta na estratégia desde 2015. De lá para cá, sete mil pessoas já conheceram todo o processo de produção de sete rótulos diferentes que são fabricados no local. “É uma forma gostosa de receber nosso convidado. Abrimos a porta da nossa casa, mostramos os segredos da produção, desde a chegada da matéria-prima, passando pelo processo de envase e finalizando na degustação”, explica Eliana Casagrande, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, que detém a marca Itaipava. Segundo ela, o programa está presente em todas as fábricas do grupo.

No caso da planta pernambucana, o principal público recebido pela empresa são os revendedores das cervejas da marca acompanhado dos clientes. “Também temos muitos estudantes, jornalistas, formadores de opinião... enfim, há representantes de toda a cadeia de distribuição. E também turistas que estão passeando pelo estado”, diz. Recentemente, a empresa firmou uma parceria com a Secretaria municipal de Turismo para incentivar as visitas. O tour acontece nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, e pode ser agendado pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A cervejaria artesanal pernambucana Ekäut também possui um programa de visitas. Hoje, a fábrica está realizando uma reforma para ampliar a capacidade de pessoas recebidas. “Antes, tínhamos estrutura para atender a 20 pessoas, e entre julho e agosto vamos reinaugurar o tour, que terá capacidade para 60 pessoas. Também teremos um bar de fábrica”, detalha Diogo Chiaradia, um dos sócios. Sem detalhar o investimento na reforma, ele destaca que a aproximação do público com a marca é o principal ponto positivo. “Temos a oportunidade de falar mais sobre a nossa história e nossos produtos e de ter um feedback”. 

Na próxima terça-feira, os  pernambucanos ganharão mais uma opção de visitas em fábricas de cerveja, já que a Ambev lançará oficialmente seu beer tour na planta da empresa, em Itapissuma.

Fonte: Diário de Pernambuco – 26/05/2018

guia fornecedores