Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cervejaria mais antiga cervesia

Com inauguração neste domingo, 18, a antiga Cervejaria Ritter será utilizada como um “Centro de Cultura Cervejeira”, na cidade de Linha Nova/RS. O evento acontecerá durante o 4º Domingo no Parque, às 14h.

O evento contará com diversas bebidas artesanais de cervejarias gaúchas como a Origem, Tradição, Kaltbach e Schness Brauerei. O endereço fica na Rua Henrique Spier, 2420, no centro de Linha Nova. Atualmente, o local será destinado a cursos de produção caseira, eventos com degustação e harmonização, palestras sobre cerveja e demais atividades. Em abril acontecerá o 1º Curso de Cerveja Caseira no local, organizado pela Prefeitura da cidade em parceria com a Cervejaria Origem.

Considerada por muitos que sua fundação foi em 1864 – diferente dos mais antigos da família, que acreditam que a primeira produção aconteceu em 1846 – a Ritter foi a primeira cervejaria comercial do estado, sendo fundada por Georg Heinrich. Hoje, a propriedade não pertence mais à família Ritter e fica localizada no Parque Municipal da cidade. Com todo o cuidado de manter o aspecto mais original possível durante a restauração, foram reaproveitados quase todos os materiais que estavam em condições, já que em torno de 40% das paredes ainda estavam de pé e grande parte da estrutura do telhado também.

Confira a programação do evento:

cervejaria mais antiga cervesia

Fotos: Divulgação Prefeitura de Linha Nova

Fonte: Revista da Cerveja - 14/03/2018

guia fornecedores