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cbr london cervesia

Craft Beer Rising, o maior festival de cervejarias artesanais do Reino Unido, retornou a East London para a sua 6ª edição. O CBR 18 aconteceu de 22 a 24 de fevereiro na histórica Old Brewery Trank em Brick Lane. O festival ofereceu exposições de uma extensa seleção das melhores cervejarias do mundo, 175 no total, um novo programa de comida de rua, uma ampla seleção de sidra e DJs internacionais. A mistura única de cerveja artesanal, comida de rua e música fez do CBR 18 um festival de cerveja despretensioso e exuberante sem rival no Reino Unido. Os ingressos custaram £15 e incluíram um copo de cerveja CBR grátis.

Desde a sua criação, o CBR construiu uma sólida reputação como plataforma de lançamento para novas cervejas e inovações na indústria de fabricação. Os fãs da bebida viajaram de longe para prová-las, verificar os lançamentos de produtos e encontrar os rostos por trás das marcas. Este ano, 175 cervejarias exibiram no CBR marcas bem estabelecidas, como Meantime, Sierra Nevada e Oakham Ales, ao lado de estrelas emergentes locais como Gipsy Hill, Brixton Breweryand Mondo, enquanto cervejarias como Orchard Pig, Thistly Cross Cider e Sheppys representam o mundo da sidra. Este equilíbrio entre cervejarias independentes e estabelecidas é o que distingue o CBR no mercado dos festivais.

Nesta edição, o festival expandiu de 8 mil para 12 mil participantes ao longo de seus três dias e, como parte de seu crescimento, recebeu uma ampla variedade de cervejas internacionais. Representando a Nova Zelândia estiveram presentes os vencedores do prémio Yeastie Boys, enquanto a pequena Ozzie Little Creatures trouxe as suas também. Também do Hemisfério Sul, foi a marca Bira 91 da Índia que se juntou à Stone Brewing Berlin – a famosa cervejaria originária de San Diego agora com sede na Alemanha. A ORA Brewing da Itália também esteve na CBR 18, uma marca que misturou os melhores ingredientes italianos com estilos de cerveja britânicos. A fim de manter os participantes bem alimentados e energizados, foi oferecida uma seleção de comidas de rua produzidas por comerciantes com base em Londres.

A presença de cervejarias pequenas, grandes e internacionais produziu um senso de comunidade entre produtores e apreciadores de cerveja. Se você é um cervejeiro caseiro, um beer geek ou apenas um curioso, deve incluir o CBR na sua agenda de eventos. O apetite para a bebida artesanal ainda é voraz em Londres e a organização do festival promete um CBR ainda maior em 2019. 

Por Bianca Toniolo, colunista on-line da Revista da Cerveja, que estuda branding e marketing digital no mercado cervejeiro, atualmente morando em Portugal, onde cursa mestrado em Comunicação na Universidade da Beira Interior.

Fotos: Divulgação CBR

Fonte: Revista da Cerveja - 28/02/2018

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