Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

2018 02 01 Divulgação Parque Histórico 780x480

Crédito: Divulgação. Antes da abertura, casa onde a Ratzbier será instalada é reformada

A administração concede uma das casas do Parque Histórico para Ratzbier, confraria de cerveja artesanal. O período de cedência do local é de um ano. O Executivo encaminhará projeto à câmara para buscar a autorização de conceder o espaço pelo período de 5 anos, renovável pelo mesmo tempo.

O objetivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) é estimular que novos empreendimentos no local. Para Douglas Sandri, o Parque Histórico demanda de investimentos de infraestrutura para abrir as casas.

Por isso, alega que a parceria público-privada é uma das opções para manter o local. “Temos um local muito bonito em nossa cidade para as famílias aproveitarem seu tempo livre, porém, recebemos pouca visitação”, ressalta.

Antes de abrir o espaço para visitação do público, a casa passa por uma série de reformas em sua estrutura.

Após a reforma, o local será usado para realização de eventos e atividades da entidade.

Parque

O Parque Histórico foi inaugurado no dia 8 de novembro de 2002. Com 24 edificações, tem uma coleção de estruturas arquitetônicas construídas em estilo enxaimel pelos imigrantes alemães entre 1860 e 1910.

O processo de identificação, transferência, reconstrução e restauração permitiu diversos estudos dos materiais de construção da época.

No parque ocorrem eventos como encontros, seminários, mostras, feiras e festivais de cultura e turismo. O local também já foi palco da gravação de DVD da Orquestra de Concertos Lajeado (Oclaje), com participação de Kleiton e Kledir, e cenário para projetos, como o filme Paixão de Jacobina, do diretor Fábio Barreto.

O horário de visitação é de segunda a sexta, das 7h30min às 18h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.

Fonte: Jornal a Hora – 01/02/2018

guia fornecedores