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A empresa de análise de tendências de consumo, Foresight Factory, apresentou um relatório de análise sobre redes sociais sobre cerveja.

Existem cinco tendências emergentes no consumo de cerveja que foram identificadas a partir da análise de mais de 98 milhões de publicações relacionadas a esta bebida nas redes sociais por 12 meses. O responsável pelo estudo reconhecem que seguem as tendências das redes Ofertas sociais sem resposta exata, mas dá uma idéia do que eles querem os bebedores de hoje. De acordo com os especialistas da empresa responsável do estudo, as redes sociais não refletem fielmente o dia a dia das pessoas, mas o desejo de como gostaríamos de ser percebidas por outros, o que mostra quais comportamentos os usuários querem adotar.

Correspondência:

O parto gastronômico com cerveja é uma conversa que experimentou um crescimento de 147% nos últimos dois anos. Ao contrário do vinho, onde as regras do emparelhamento parecem ser mais rigorosas, com a cerveja é convidada a experimentar e desfrutar da combinação com qualquer alimento para encontrar melhores sabores. Apesar disso, há uma série de alimentos que estão associados com cerveja, pizza, frango, hambúrgueres ou queijo, entre outros. Existe uma relação clara entre a informalidade gastronômica e o consumo de bebidas, como a comida de rua ou as máquinas de alimentação.

Viagens:

Cerveja e viagens é um assunto que gera um grande volume de publicações. Para alguns consumidores, a cerveja cria um sentimento de feriado, pode-se dizer que marca o início dos feriados, outros estão entusiasmados e aproveitam as viagens que fazem para experimentar novas cervejas, descobrem novos sabores e emparelhamentos com a gastronomia local, são fãs para visitar cervejarias e conhecer melhores bebidas. Muitas pessoas falam sobre suas visitas a cervejarias, mas para a maioria dos usuários, o foco do turismo de cerveja é sobre relacionamento e prazer.

Sunday Funday:

O conceito Sunday Funday ou Sunday Fun ganhou popularidade no mundo da cerveja, especialmente aproveitando a popularidade do Brunch. Os usuários compartilham esse hábito mais freqüentemente eo domingo se torna um dia ideal para o consumo de cerveja.

O lúpulo:

A paixão pelo lúpulo cresce, o número de conversas em torno deste ingrediente aumenta nas redes sociais, o que sugere que há um interesse especial nos sabores mais amargos e complexos. Neste caso, cervejarias artesanais têm desempenhado um papel importante oferecendo sabores incomuns e puramente artesanal. Os consumidores estão começando a usar tecnicismos no mundo da cerveja, o que torna mais fácil para eles apreciar o uso de linguagem mais técnica nas comunicações de marketing que tentam descrever o gosto ea intensidade da cerveja.

Produtos de vidro:

Explorar o mundo dos óculos, jarros e óculos para beber cerveja também é uma tendência crescente, mais e mais pessoas estão interessadas em beber vasos considerando que é uma parte fundamental para desfrutar a experiência da cerveja. De acordo com o consultor, as pessoas usam esse interesse como forma de demonstrar sua paixão e conhecimento de beber.

Fonte: ACCA News – 30/12/2017

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