Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

consumidor 05 05 2

A jornalista Cláudia Rivoiro, do Canal Newtrade, entrevistou o economista e professor da FIA, Nelson Barrizelli, que fez uma análise do atual cenário econômico do país, além das perspectivas para 2018. “Em 2014 tivemos zero crescimento econômico e nos dois anos seguintes, os índices foram negativos. Já em 2017 devemos fechar o ano com 0,5% de crescimento, quebrando a tendência de crescimento negativo. 2018 ainda será um ano complexo, pois ainda não está claro se as mudanças que estamos sentindo irão continuar e em qual velocidade”, disse.

O economista ainda reforça que a crise econômica ainda persiste muito em função da crise política. “Temos hoje uma das melhores equipes econômicas da história, porém ela está amarrada ao mundo político. Temos, inclusive, empresas que deixaram se considerar as notícias de Brasília para se concentrar na produção, na qualidade da empresa e no cliente, deixando de olhar o lado político”, comentou.

Em relação ao setor atacadista, Barrizzelli projeta que em 2018 o consumidor estará mais disposto à ir às compras e que tanto o varejo como o atacado vem se adaptando e aprendendo a lidar com a crise, criando novos caminhos e oportunidades. Confira a entrevista completa.

Fonte: Portal Newtrade - 06/12/2017

guia fornecedores