Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

banner 1920x500 1 curitiba expobeer

O evento acontece no próximo final de semana e coloca o Mercado Municipal, que já é referência gastronômica entre curitibanos e turistas, na rota dos eventos cervejeiros da Capital da Cerveja Artesanal.

Os estilos marcantes das cervejas artesanais estarão reunidos em mais de 100 rótulos apresentados na Curitiba EXPOBEER 2017. O evento acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, no Mercado Municipal da capital e o público poderá, além de degustar os sabores especiais, conhecer mais sobre o assunto.

O cervejeiro Jacir Cavalheiro, da Bier Hoff, fará uma palestra para os participantes interessados, na qual explicará as diferenças entre os estilos, os sabores, harmonizações e combinações presentes nas cervejas artesanais. O bate-papo será às 16h do próximo sábado.

Enquanto acompanham a explanação, os visitantes poderão experimentar rótulos disponíveis no evento. A entrada dá direito a um copo especial para degustação e a 05 vouchers que poderão ser trocados por qualquer uma das opções  de cervejas e chopes apresentados no local. "São diversos estilos, alguns deles se destacam  nesta edição, como Ipa, Stout, Pale Ale e Schwarzbier, além da grande variedade de marcas importadas, como alemãs, inglesas, jamaicanas, entre outras", revela o sommelier Valdo Santos, proprietário do Empório Manfré, loja especializada em cervejas especiais instalada no Mercado Municipal e que é considerada uma das mais completas do país nesse segmento. O local comercializa hoje cerca de 700 rótulos diferentes de cervejas artesanais.

Outra loja importante do setor no Mercado Municipal é da Castrolanda Cordeiro e Carnes Especiais, que também encampa a venda de cervejas artesanais da Bier Hoff, produzidas pela mesma cooperativa. "São 19 rótulos de produção própria e que estarão disponíveis para os participantes da Curitiba Expobeer", segundo o gerente da loja Paulo Rodrigues. Algumas opções chamam a atenção pela harmonização de sabores com ingredientes inusitados, como côco queimado e abóbora. De acordo com Rodrigues, durante os dois dias de evento a Bier Hoff também distribuirá brindes e sorteará prêmios aos visitantes.

Para contribuir com o crescimento do setor, o Mercado Municipal abre as portas para sediar o evento organizado pela Associação dos comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba (ASCESME). A iniciativa é uma forma de incentivar produtores e revendedores da bebida, mas também reforça a divulgação de Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal, inclusive o prefeito de Curitiba, Rafael Greca confirmou presença no evento.

O Mercado Municipal é uma forte referência gastronômica na cidade e recebe um fluxo estimado em 60 mil pessoas, por semana. "Notamos uma procura crescente pela cerveja artesanal e queremos mostrar a este público que o Mercado Municipal tem esta vocação de reunir os melhores produtos e a maior variedade possível da bebida", afirma César Júnior, um dos organizadores da CURITIBA EXPOBEER. "O Mercado Municipal é referência de qualidade, o que é uma associação importante para os produtores de cervejas artesanais", avalia Richard Buschmann presidente da Associação das Microcervejarias do Paraná (PROCERVA), apoiadora do evento.

Os ingressos  para o Curitiba EXPOBEER podem ser adquiridos com antecedência no site www.curitibaexpobeer.com.br. O público será limitado a mil pessoas por dia. Cada participante receberá 05 vouchers para degustar chopes ou cervejas artesanais de sua escolha, além de um copo exclusivo do evento. Uma grande variedade de chopes e cervejas artesanais também estará à venda para os visitantes levarem para casa ou consumirem no local. Além da degustação das cervejas, serão montadas mesas com especialidades da cozinha típica curitibana, e que combinam perfeitamente com a bebida.

 

SERVIÇO:
Curitiba Expobeer 2017
Data: 01/12 e 02/12 (sexta e sábado)
Horário: 16h às 21h (sexta) e 10h às 21h (sábado)
Local: Mercado Municipal de Curitiba - Lounge do setor de orgânicos (1º andar)
Endereço: Rua da Paz, 608 - Centro - Curitiba/PR
Informações: (41) 3363-3764
www.curitibaexpobeer.com.br
Se for beber, não dirija. Será expressamente proibida a entrada para menores de 18 anos.

 

PARANÁ É O SEXTO EM PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL: O Paraná se destaca na produção de cerveja artesanal como o quinto maior produtor da bebida com 66 cervejarias, de um total de 613 que estão instaladas no Brasil. Para se ter ideia, de janeiro a julho de 2017 foram concedidos 91 novos registros no país, o que representa a abertura de uma nova cervejaria artesanal, por semana, segundo o Ministério da Agricultura (MAPA). Em 2016, o seleto setor que produz cerveja artesanal cresceu 39,6%.

PERFIL DOS CONSUMIDORES DE CERVEJAS ARTESANAIS: Um levantamento feito a partir do comportamento dos consumidores habituais de cervejas artesanais do Brasil concluiu que as pessoas que mais consomem cervejas artesanais buscam qualidade e valor agregado. Produtos diferenciados, exclusivos e de alta qualidade que não são referenciados pelo preço, mas pela experiência. A maioria dos consumidores, 88%, são homens que têm entre 25 e 34 anos de idade, 12% são mulheres. O público consumidor de cervejas artesanais, 69%, gasta em média entre 11 e 20 reais com cervejas tradicionais e 47% gastam de 100 a 150 reais com cervejas especiais. (Fonte: Sebrae 2015).

Fonte: Mística Conteúdo Digital - 29/11/2017

guia fornecedores