Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A VLB Berlin abre seu novo centro de educação e treinamento para a tecnologia de cervejarias e bebidas

Fachada externa

Após cerca de oito anos de planejamento e construção, o Instituto Experimental e Educacional de Cervejaria em Berlim (VLB) e.V., inaugurou seu novo edifício em Berlim. Cerca de 500 convidados da indústria cervejeira alemã e internacional participaram da cerimônia de abertura na noite de 16 de outubro.

Como um dos principais centros de excelência do mundo para as indústrias cervejeira, malteação e bebidas, o Instituto Experimental e Educacional de Cervejaria em Berlim deu um passo significativo em seus 139 anos de história com a mudança para um novo edifício do instituto em outubro. A partir de agora, modernas salas de laboratório, seminário e escritório, bem como um moderno centro de tecnologia de malte e bebidas para educação e treinamento, bem como pesquisa e desenvolvimento para a indústria de cerveja e bebidas, estarão disponíveis em uma área de aproximadamente 6.000 m².

"Estamos muito orgulhosos de poder apresentar nosso novo VLB hoje", disse o presidente da VLB, Ulrich Rust, em seu discurso de abertura na noite de 16 de outubro. "Apesar das diversas dificuldades que um projeto de construção tão complexo implica, conseguimos com a ajuda de inúmeros apoiantes.

Entre os patrocinadores do projeto, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos especiais à Administração do Senado de Berlim, que forneceu um financiamento substancial para o orçamento total de cerca de 35 milhões de euros de fundos estaduais e federais ". Mais agradecimentos oficiais foram apresentados ao Prof. Dr. med. Christian Thomsen, presidente da Universidade Técnica de Berlim, Dr. med. Michael Knieß, Departamento do Senado de Berlim para Economia, Energia e Empresas e Werner Albrecht, Ministério Federal da Alimentação e da Agricultura.

O trabalho da VLB Berlin para o segmento também é apreciado pela indústria de fornecedores. Por exemplo, as empresas Heuft Systemtechnik, Siemens, Micro Matic e Anton Paar forneceram hardware de ponta para equipar áreas de treinamento individuais, que foram apresentadas na noite de abertura. Além disso, os visitantes puderam ter uma impressão pessoal dos laboratórios e do Centro Técnico de Cervejarias "Wilfried-Rinke". A inauguração da nova Biblioteca "Axel-Simon", bem como as salas de seminários "Schultheiss" e "Singha" foram outros destaques da cerimônia de abertura.

Com o seu novo centro de treinamento, o VLB agora possui condições ideais para continuar expandindo a sua gama de serviços.

Além disso, o diretor-gerente da VLB Josef Fontaine declarou: "Nosso objetivo é continuar a formar profissionais altamente qualificados para a indústria nacional e internacional de cerveja e bebidas, bem como a indústria de fornecedores associada. Um grande agradecimento a todas as autoridades, empresas e personalidades que nos ajudaram com este grande desafio. "

Com a mudança do VLB, a maioria dos edifícios existentes no local foi transferida para o uso da TU Berlin e da Charité. Ambas as organizações já começaram a planejar a extensão e a conversão das áreas. O objetivo comum é criar um local de pesquisa e treinamento de alta qualidade na localização central de Berlim - na Seestraße 13, para as áreas de biotecnologia, tecnologia de alimentos e medicina.

Fachada externa

Convidados

Fachada externa

Fachada externa

Fachada externa

Hall

Fachada externa

Laboratório

Fachada externa

Planta piloto

Fachada externa

Planta piloto

Fachada externa

Pátio

Fachada externa

Pátio

Fachada externa

Sala de seminários

Fonte: VLB Newsletter - 16/11/2017

guia fornecedores