Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A AmBev lançou a cerveja Brahva na Guatemala, com o desafio de ganhar mercado sem aquisições. A cerveja usa os mesmos elementos visuais da conhecida Brahma, a marca escolhida para o avanço no exterior. A AmBev irá se deparar com uma companhia centenária e familiar, a Cervecería Centro americana, dona do mercado guatemalteco. Nos demais países da América Central, a cervejaria irá enfrentar dois grandes fabricantes mundiais, a holandesa Heineken e a sul-africana SABMiller, que despejaram mais de US$ 800 milhões apenas em aquisições na América Central nos últimos dois anos.

A centenária Cervecería Centro americana diz que a entrada da AmBev no mercado da Guatemala contribuirá para o crescimento do mercado, mas acredita que a companhia enfrentará dificuldades. "Eles vêm competir com uma cerveja de menor preço, motivo pelo qual acreditamos que vão incentivar o mercado", disse o porta-voz da rival, Luís Gomez. A empresa já admite que a AmBev "roubará" cerca de 10%, abaixo dos 25% esperados pela cervejaria brasileira.

Fonte: Valor Econômico - Empresas

guia fornecedores