Evento realizado pela Acersc recebeu 3,5 mil visitantes entre sexta-feira e sábado
Foto: Lula Helfer
O final de semana foi marcado pelos festivais de cerveja artesanal em Santa Cruz do Sul. Entre sexta-feira e sábado, a primeira edição do evento organizado pela Associação de Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc), realizado no Parque da Oktoberfest, recebeu 3,5 mil visitantes, que consumiram 11,5 mil litros de cerveja e 3,4 mil lanches. No ano que vem, conforme informou o presidente da Acersc, Alexandre Humburg, o festival volta a ser realizado, nos mesmos moldes, nos dias 7 e 8 de setembro. “Ficamos muito felizes com os resultados, para uma primeira edição, foi um sucesso. Só ouvimos elogios”, destacou.
Além da data acertada para o festival de 2018, a Acersc também vai estar presente na 33ª Oktoberfest, com uma cervejaria artesanal diferente a cada dia. No dia 11 de novembro, a associação, que não tem fins lucrativos, vai promover no Centro Cultural 25 de Julho o primeiro Baile do Chope. Por um valor prévio estipulado, o público terá direito a chope artesanal, cuca e lingüiça liberados. Para março do ano que vem, a Acersc pretende ainda organizar um festival de música e cerveja artesanal, com acampamento, no Parque da Oktoberfest.
O Festival da Cerveja Gaúcha, realizado no Estádio dos Plátanos, também movimentou o público no município. Procurada pela reportagem da Gazeta do Sul na tarde deste domingo, 10, contudo, a organização não quis divulgar os resultados do evento. Conforme informou um dos responsáveis, Ivan Oliveira, “optamos por não divulgar nenhuma informação do Festival”.
Por: Fernanda Szczecinski
Fonte: GAZ – 10/09/2017