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A Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo, continua convencida do potencial do mercado consumidor brasileiro, apesar do declínio nas vendas de cerveja nos últimos dois anos e de um ano particularmente difícil em 2016, informou a Reuters em 26 de abril.

A empresa com sede na Bélgica sofreu anos sucessivos de queda nos volumes de cerveja no Brasil, com o preço por litro também caindo em 2016, quando os rendimentos disponíveis caíram e a taxa de desemprego atingiu seu nível mais alto desde 1995.

Os volumes da empresa em seu segundo maior mercado aumentaram em 2014, quando o Brasil foi sede da Copa do Mundo de futebol.

"Pode ser muito enganador", disse o presidente-executivo, Carlos Brito, em entrevista coletiva após uma reunião dos acionistas da empresa em 26 de abril.

"Quando olhamos para o Brasil numa visão de longo prazo, esses dois anos ruins não mudam nossa visão em termos dos fundamentos e dos pilares que o Brasil continuará a ser um mercado surpreendente para as empresas de bens de consumo e cerveja", acrescentou.

A AB InBev, que pagou cerca de US $ 100 bilhões para assumir o seu rival mais próximo SABMiller no ano passado, em 2016 sofreu seu primeiro declínio nos ganhos desde a sua formação há mais de uma década, com a recessão que atingiu o Brasil e abaixou as vendas de cerveja mais do que o esperado.

Brito disse que fatores positivos incluíram o crescimento populacional e um grupo demográfico jovem, o fato de que algumas regiões ainda tinham espaço para se recuperar, a disposição dos consumidores para comprar marcas premium mais caras e a maior atratividade do Brasil para os investidores estrangeiros.

O chefe da AB InBev disse que os dois anos de estagnação não quebraram a tendência global de alta do Brasil.

"É como muitos mercados, não uma linha reta. Às vezes você tem um ou dois anos ruins e esses fundamentos surgem novamente ... Nós não vamos entrar em pânico com um ou dois anos ruins, porque temos sempre o nosso olho no longo prazo. "

A fabricante da Budweiser, Stella Artois e Corona divulgará seus resultados no primeiro trimestre em 4 de maio.

Fonte: E-malt - 26 de abril de 2017 

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