Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

A Baden Baden Witbier, da marca brasileira Baden Baden, de Campos do Jordão-SP, foi escolhida como a melhor cerveja do mundo pelo International Beer Challenge 2015. Em uma disputa com mais de 630 cervejas de 30 países, realizada em Londres, uma equipe de especialistas composta por importadores, cervejeiros, escritores, analista de sabores, entre outros profissionais, escolheu a Baden Baden Witbier como Supreme Champion (Campeã Suprema) da competição.

cervejaa
Feita com maltes de trigo e de cevada, a Baden Baden Witbier levou os prêmios de melhor cerveja de trigo e Campeã Suprema (Foto: Divulgação)

Além da eleição da Witbier como Supreme Champion, o rótulo Baden Baden Bock ganhou o troféu como Best Lager above 5% (Melhor Lager acima de 5%) e a própria Baden Baden Witbier levou o prêmio como Melhor Cerveja de Trigo. 

Tradicionalmente produzida na Bélgica, Witbier significa “cerveja branca” devido à sua aparência clara e turva. Feita com maltes de trigo e de cevada, a Baden Baden Witbier não é uma cerveja filtrada. Seu sabor alia a refrescância cítrica da laranja com o leve sabor picante do coentro. Ideal para acompanhar peixes suaves, sushi, frutos do mar, queijo brie, camembert e queijos de cabra.

Outra marca brasileira premiada na competição foi a Bierland, de Bluemanau-SC, que faturou o título de Cervejaria do Ano - América do Sul.

Confira os outros vencedores no site oficial, http://www.internationalbeerchallenge.com/2015-winners/

 

Fonte: Diário da região, por Igor Galante – 17/09/2015

guia fornecedores