Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

cervejariachilenakunstmann

A marca chilena, Kunstmann, chega trazendo novidades para quem gosta de uma boa cerveja artesanal. Fabricada originalmente no sul do Chile, na região de Valdívia, a cerveja Kunstmann tem perfil alemão, prioriza seus produtos de forma tradicional e com essa mistura toda, já pode ser considerada uma dos melhores rótulos artesanais do mundo.

A Kunstmann vem atraindo cada vez mais admiradores e, por ser fabricada em um país conhecido pelo vinho, e já é destacada como uma boa surpresa para os mais entendidos.

No Brasil, a cerveja Kunstmann está sendo comercializada pela empresa Obra Prima Importadora, de Curitiba (PR), que possui a exclusividade na distribuição, em parceria com a fundação PróChile – instituição do Ministério de Relações Internacionais que promove as exportações de bens e serviços chilenos, além de contribuir para a disseminação do investimento estrangeiro.

Fabricação após o terremoto

No final da década de 1990, Armin Kunstmann e sua família decidiram criar sua própria cerveja, retomando assim a tradição cervejeira da região de Valdívia, no Chile, que foi devastada com o terremoto em 1960.

No princípio, Armin elaborava sua cerveja como um hobby em sua casa, sendo ajudado por familiares, compartilhando e testando com seus amigos mais próximos. No entanto, apoiada por estas mesmas pessoas, a família Kunstmann deixou para trás sua pequena produção e em 1997, Armin se aventurou na construção de uma microcervejaria, a Sociedade Cervejeira Valdivia. Localizada até hoje na região de Torobayo, a Cervejaria está ao lado das melhores águas de Valdívia – umas das mais suaves e claras do mundo - ingrediente que se tornaram a marca registrada em cada uma das suas cervejas com características que respeitam a boa harmonização.

São oito rótulos que estarão no evento, dos 13 que compõe a linha de produtos:

- Bock: De cor preta e espuma compactada, leva uma mistura de vários maltes, além de café, chocolate, melaço e frutas secas. Esta mistura oferece uma rica variedades de aromas.

- Lager não filtrada: Neste rótulo, a maneira tradicional de preparar é respeitada, com seus nutrientes mantidos. Bem encorpada, com textura na medida certa. Contém água, malte rúbia, lúpulo e levedura Lager.

- Arándano: Paladar com textura sedosa, misturado com o sabor de cranberry. Sensação de frescor, com toque de licor.

- Kunstmann sem álcool: Opção sem álcool da linha, é muito aromático, com sensação expressiva da doçura do malte clássico.

- Torobayo: Possui alta intensidade de aromas frutados de laranjas, pêssegos, além de torradas e caramelo. Seu paladar é encorpado médio, a espuma é recheada com sensações de frutas e amargo leve. Um rótulo bem equilibrado e coerente com os seus aromas.

- Kunstmann Trigo: Opção muito aromática, possui aromas de banana e especiarias. É leve, baixa taxa de amargura e bem encorpada.

- Miel: Com apenas um toque de mel natural, misturado entre os tons torrados de malte, é possível esculpir o caráter dessa saborosa cerveja. Seu paladar pouco amargo também é um diferencial

- Gran Torobayo: Muito aromático, com notas de frutas vermelhas, castanhas além de toques de caramelo, é bem equilibrado e apresenta um amargor médio-alto. Por causa de seu equilíbrio entre malte e lúpulo, é fácil de tomar.

Fonte: Guia GPHR – 09/10/2015

guia fornecedores