Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

No lugar de sustação da propaganda, órgão decidiu manter só advertência.

Consumidores criticaram associação entre consumo de bebida e esporte.

Em novo julgamento, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acolheu o recurso apresentado pela Ambev e decidiu liberar a propaganda da Skol Ultra, anunciada como "a cerveja oficial dos atletas não oficiais".

Na decisão anterior, anunciado em novembro, o Conar tinha decidido, por unanimidade, pela retirada da campanha do ar, acatando denúncia de consumidores que criticaram a associação entre consumo de bebida e esporte.

Agora, em julgamento realizado na quinta-feira (10), o órgão decidiu, por maioria de votos, trocar a decisão de "sustação" por apenas uma "advertência".

Segundo a assessoria de imprensa do Conar, a reversão da decisão levou em consideração o fato do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária vedar a associação entre bebidas alcoólicas e esportes olímpicos e não esportes de uma maneira geral.

lataSkol Ultra é anunciada como 'a cerveja oficial dos atletas não oficiais (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o Conar, a advertência é para que marca e agência redobrem o cuidado ao promover associação entre cerveja e esporte, mas a Skol fica autorizada a manter a veiculação do comercial sem necessidade de alterações.

Procurada pelo G1, a Ambev não comentou a vitória no Conar.

Por se tratar de uma decisão por maioria de votos e não por unanimidade, ainda cabe recurso ao Conar.

O comercial, que anuncia o lançamento da Skol Ultra, começou a ser veiculado em rede nacional em setembro. Embalado pela trilha sonora “Feeling Good”, de Nina Simone, o filme mostra pessoas comuns praticando atividades físicas em diferentes locais. A cerveja é apresentada como uma bebida com 'menos carboidratos, menos calorias'. Assista ao vídeo

Segundo a Ambev, a Skol Ultra tem 4,2% de teor alcoólico o que corresponde a 0,7% a menos do que a Skol Pilsen, além de 22% a menos de calorias.

A campanha é assinada pela agência Wieden + Kennedy.

Fonte: Do G1, em São Paulo - 11/12/2015

guia fornecedores