Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

itaipavaDe janeiro a novembro deste ano, as vendas da Petrópolis no Brasil cresceram 10% em volume, em relação a igual período de 2014, na contra mão do mercado, que encolheu 1,8%, segundo a CervBrasil. A maior parte do crescimento neste ano veio do reforço das operações no Nordeste, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, onde a marca chegou à segunda colocação no mercado com a marca Itaipava, atrás da concorrente Skol (da Ambev). O ganho de mercado se deu principalmente em cima das vendas da Brasil Kirin, dona da marca Schin. 

Em Pernambuco, por exemplo, a companhia chega ao fim do ano com 19% do mercado. Na Paraíba, a Itaipava tem 20,7%. Na Bahia, a participação é de 14%; em Alagoas, 12%; e no Ceará, 11%. Enquanto isso, a Brasil Kirin registrou queda de 28,9% nas vendas de janeiro a setembro em todo o Brasil, chegando a 98,4 bilhões de ienes (R$ 3,1 bilhões). Para o ano, a companhia prevê queda de 22,9% em receita, para R$ 4,43 bilhões.

 

Fonte: Valor Econômico - 15/12/2015

guia fornecedores