Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

galeria 20330 0520093014

Palestras e Fórum no setor de alimentação fora do lar apresentam conteúdo de alto valor agregado para os empreendedores que visitarão o evento que acontecerá em São Paulo, de 14 a 17 de junho.

Dentre as diversas atividades paralelas que acontecerão durante a Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes estão os ciclos de palestras e um Fórum organizados pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), respectivamente.

A Fispal Food Service, que ocorre de 14 a 17 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é um espaço que, além de oferecer inovações e soluções, por meio das 1.450 marcas em exposição, proporciona também a participação em palestras e debates que abordarão diversas áreas do setor de alimentação fora do lar. “É exatamente neste momento em que o cenário econômico é de incertezas, que os empresários devem investir ainda mais em capacitação e qualificação de seus profissionais. Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão acesso a informações de alto valor agregado voltadas à gestão de restaurantes, bares, padarias, cafeterias, lanchonetes e similares”, ressalta, Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café.

A grade de palestras preparadas pela Abrasel, que acontecem de 14 a 16 de junho, tratará de temas como gestão de pessoas, redução de custos dentro do estabelecimento, comportamento do consumidor atual, além de outros assuntos relevantes para o setor de alimentação fora do lar. Dentre as palestras que mais se destacam estão:

- "A ousadia de transformar o antigo em novo de novo", ministrada por Facundo Guerra, CEO do Grupo Vegas (Riviera Bar, Mirante 9 de Julho, PanAm Club, Lions Night Club, Z Carniceria e Cine Joia). Guerra desenvolveu negócios que recuperam espaços e regiões tais como o baixo Augusta.

- "A rua e sua irresistível comida" - O movimento de comida de rua e sua influência na cena gastronômica da cidade, no comportamento de consumo e no Mercado de Alimentação Fora do Lar. O palestrante será Checho Gonzales, proprietário do Comedoria Gonzales e um dos criadores do ‘O Mercado Feira Gastronômica’, promotor de grande sucesso de eventos ‘Comida de Rua’ (barracas, foodtrucks, carrinhos e bicicletas).

- “Case de Sucesso” - Walter Mancini vai contar a trajetória como empreendedor de sucesso. Proprietário das casas Il Ristorante, Cantina Famiglia Mancini, Madrepérola e Migalha, todos localizados na Rua Avanhandava, cujo projeto foi idealizado pelo próprio Walter e se tornou polo gastronômico e roteiro turístico da cidade de São Paulo.

Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel, ressalta que a Associação tem se empenhado para se consolidar como referência na geração de inteligência e conhecimento para o setor. “O trabalho que realizamos fica evidente durante os nossos eventos, onde sempre convidamos grandes empresários, líderes e influenciadores do mercado, para dividir suas experiências com o público e inspirar outros empreendedores. Este é o caso do ciclo de palestras que vai acontecer dentro da Fispal Food Service e será liderado pela entidade”, ressalta.

A programação completa das palestras está disponível através do link: http://www.fispalfoodservice.com.br/pt/atracoes-da-feira/41-eventos-paralelos/420-programacao-abrasel-2016

Nos dias 15 e 16 de junho, o Sebrae realizará em conjunto com a Food Consulting o I Fórum Fispal Food Service, que tem por objetivo compartilhar o que há de mais atual em informações, reflexões, análises e tendências do setor, com empresários que buscam aprimorar seus negócios, tornando-os mais eficientes na gestão e mais atrativos para os clientes. “A ideia do Fórum nasceu da necessidade de criarmos um ambiente para discussão sobre o cenário atual e seus desafios. Neste momento, devemos buscar mecanismos e estratégias para manter os negócios, fidelizar e atrair ainda mais os clientes”, ressalta Germana Magalhães, coordenadora de Serviços de Alimentação Fora do Lar do Sebrae Nacional.

De acordo com Sérgio Molinari, diretor da Food Consulting, cerca de 95% dos estabelecimentos e mais de 85% do faturamento do mercado de alimentação fora do lar estão concentrados em estabelecimentos independentes ou em pequenas redes locais familiares, na maior parte dos casos sem os recursos, know-how e estrutura de grandes grupos e redes. “Um dos principais desafios dentro do mercado é o de reduzir o abismo de conhecimento, práticas e profissionalismo deste perfil de empresário versus seus concorrentes muito organizados, que se torna particularmente crítico em um período de estagnação e até de alguma queda no desempenho do setor, algo que encontramos pela primeira vez em décadas no mercado brasileiro”, ressalta o diretor.

Mais informações sobre o I Fórum Fispal Food Service, acesse: http://fispalfoodservice.com.br/pt/atracoes-da-feira

Para profissionais do setor interessados em visitar a feira, o credenciamento pode ser feito no site: www.fispalfoodservice.com.br

Serviço

32ª Fispal Food Service, 13ª Fispal Sorvetes e Fispal Café

Quando: de 14 a 17 de junho de 2016 
Onde: Expo Center Norte – São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme
Horário: das 13h às 21h
Investimento: gratuito para profissionais do setor
Mais informações: http://www.fispalfoodservice.com.br/pt/

Fonte: Guia GPHR – 31/05/2016

guia fornecedores