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Fabricante relança uma de suas principais marcas, garantindo preços competitivos e posicionando como um produto intermediário entre as cervejas Schin e Eisenbahn

A Brasil Kirin está investindo em um novo posicionamento para a cerveja Devassa. A fabricante vai descontinuar a fórmula de sua versão clássica, a “Bem Loura”, para apostar em uma opção premium feita com o puro malte de cevada. Com a mudança, Devassa passa a ser uma marca intermediaria no portfólio da empresa se posicionando entre a popular Schin e a sofisticada Eisenbahn. A mudança deve responder por R$ 400 milhões do orçamento de Marketing da companhia para o ano.

Além da principal mudança feita da receita da cerveja, que terá teor alcoólico de 4,4%, a embalagem também passou por transformações. O rótulo ganhou novos elementos gráficos para mostrar mais sofisticação e o logotipo aparecerá em alto-relevo no formato sleek, lata com 350 ml, mas fina e comprida em relação à tradicional e que também é novidade para a marca. A bebida, que chega ao ponto de venda até o fim deste mês, estará disponível nas opções retornáveis de um e 600 ml, e latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml. A nova Devassa também ganhará uma versão Sunset com garrafa transparente.

O reposicionamento de Devassa visa se adequar ao mercado de cervejas no Brasil, que vem passando por transformações nos últimos anos. O consumo das cervejas mainstream vem caindo, ao passo que as especiais estão conquistando cada vez o consumidor, como mostrou o estudo sobre o setor disponível no Mundo do Marketing Inteligência.

Fonte: Mundo do marketing, por Roberta Moraes – 08/06/2016

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