Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Durante três dias, o público terá a chance de degustar e adquirir mais de 100 rótulos, além de obter informações sobre o universo cervejeiro. Bandas e DJs animam o evento

Começa nesta quinta (9/6) e segue até sábado (11/6) o Casa Bier 2016, festival que reúne produtores, especialistas e amantes de cervejas artesanais. O evento acontece no Iate Clube de Brasília e tem, além das cervejas, comidinhas e extensa programação musical.

Resumindo em números, os organizadores prometem mais de 100 rótulos nacionais e importados, mais de 100 torneiras de chope, 20 estandes de cerveja, cinco estandes de comida, seis DJs e cinco atrações musicais. Tudo isso em um espaço de cerca de 4 mil m².

Para envolver o público, os organizadores — os empresários Tarso Frota, Guto Jabour e João Victor Jabour — querem que os visitantes não só provem cervejas, mas saiam carregados de informações sobre o assunto. “Queremos que as pessoas entendam e sintam-se parte desse universo que cresce vertiginosamente em número e opções de tipos e marcas, diz Frota.

Sabores e informações

Logo na entrada, totens exibirão dados sobre rótulos e tipos de cervejas e outras curiosidades. No sábado, o público poderá acompanhar uma brassagem coletiva — preparação de uma cerveja artesanal, feita por alguns dos maiores especialistas da cidade.

Em meio a expositores como a Colombina (Goiânia), microcervejaria X (Brasília), Providência (Paraná) e a cervejaria libanesa 961, haverá novidades e lançamentos de rótulos. Um deles é o Brownie Ale, produzido pela microcervejaria X em parceria com a Mr. Brownie. Na parte de alimentação, haverá estandes do bufê Sweet Cake e do Cantucci Bistrô.

Na quinta e na sexta, a programação musical começa às 17h e termina às 2h. No domingo, vai das 14h às 3h. Vão se apresentar a banda Surf Sessions, Renato Vasconcellos e Sexteto, Adora-Roda e Banda Salve. Os Djs escalados são Dannyboy e Lucas Billy, Maraskin, Montana, Spot e Romero.

De 9/6 (quinta) a sábado (11/6). Quinta e sexta, das 17h às 2h; sábado, das 12h às 3h. No Iate Clube de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 2, Conjunto 4). Ingressos a R$ 30 (um dia) e R$ 70 (passaporte para os três dias). À venda no site do evento.

Fonte: Metrópoles – 09/06/2016

guia fornecedores