Acessar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

Bauernfest atraiu 250 mil visitantes em dez dias de evento no ano passado | Divulgação

Segunda maior festa alemã do país, a Bauernfest chega à 27ª edição com novidades em Petrópolis. O evento começa nesta sexta-feira, 24 de junho, e vai até 3 de julho com música, dança, pratos típicos e, é claro, muita cerveja. No ano passado, foram 80 mil litros consumidos por 250 mil visitantes, o que deve aumentar em 2016. A novidade desta vez é a maior participação das pequenas cervejarias da cidade. Estarão presentes: Buda, Cazzera, Da Corte, Duzé e Imperatriz, além da Bohemia, patrocinadora do festival.

- Tratamos a participação das microcervejarias como um processo natural de relacionamento e crescimento da cena cervejeira de Petrópolis. A Cervejaria Bohemia participa ativamente e é uma das protagonistas no movimento do Circuito Cervejeiro de Petrópolis, o berço da cerveja no Brasil - explica Raphael Rizzo, gerente do complexo da Bohemia.

A cervejaria apresentará uma receita exclusiva para a ocasião: a Bohemia Bauernfest, uma Märzenbier (ou Oktoberfest) com 5,8% de teor alcoólico. A marca terá outras oito receitas disponíveis, inclusive a Bohemia Oito e Um, uma Session Stout, que, há duas semanas, foi premiada com a medalha de ouro no South Beer Cup, em Curitiba.

Durante o festival será reinaugurada a visita à fábrica da Bohemia, atração que recebeu 11 mil visitantes por mês no último ano. A experiência promete ser completamente nova. Também remodelado, o restaurante passa a ter 20 torneiras e a priorizar a culinária de Petrópolis, com referências alemãs e portuguesas.

- Deixamos o tour mais dinâmico, com informações mais gráficas e de melhor compreensão. Além disso, temos mais degustações. Logo na bilheteria, teremos o primeiro brinde com o chope Bohemia Pilsen, exclusivo da nossa cervejaria. As atividades sensoriais aumentaram e levam o visitante a interagir com ingredientes como o malte, lúpulo e até o mosto, que poderão provar - conta Rizzo.

Maior parte da programação acontece nos arredores do Palácio de Cristal | Divulgação

A maior parte das atrações da Bauernfest vai se concentrar no arredores do Palácio de Cristal, no Centro. De acordo com a organização, 250 mil pessoas passaram pelo festival em 2015. A edição passada representou um aumento de público de 34% com relação ao ano anterior, movimentando R$ 33 milhões. Segundo a Prefeitura, 90% da rede hoteleira já está ocupada.

Fonte: O Globo, por Eduardo Zobaran - 23/06/2016 

guia fornecedores